Sábado, 4 de Maio de 2024
1 9
:
3 7
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Política

26/07/2022 - 08:09

Sedec cita recuperação de MT e investimento de 15% da receita

Cesar Miranda cita recuperação fiscal de Mato Grosso diante do cenário encontrado no Paiaguás no ano de 2019

Giro Conti

Sedec cita recuperação de MT e investimento de 15% da receita

Foto: Giro Conti

Por Vitória Gomes - Mídia News

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, César Miranda, afirmou que o governador Mauro Mendes (União Brasil) chegou ao último ano de seu mandato com as contas em dia diante de uma situação econômica "difícil".

Em entrevista à rádio Conti, o secretário atribuiu o êxito de Mendes às medidas adotadas nos momentos certos.

“Primeiro que ele [Mauro Mendes] pegou o Estado quebrado, ninguém imaginou que conseguiria fazer uma virada tão rápida. Costumo dizer que ele tomou as medidas necessárias, porque muitas vezes você chega em certas situações que tem que tomar decisões que não gostaria, mas o resultado está ai”, afirmou.

Dentre as conquistas do Estado, o secretário citou a "Nota A" na Secretaria do Tesouro Nacional (STN). No ranking, divulgado no ano passado, Mato Grosso dividiu a nota máxima apenas com outros dois estados brasileiros. O ranking do Tesouro analisa a capacidade fiscal do Estado e é fundamental para conseguir empréstimos avalizados pela União.

Para Miranda, a situação atual de Mato Grosso é de uma “recuperação fantástica” em comparação ao governo anterior.

“Mato Grosso teve uma recuperação fantástica na sua parte fiscal e tributária, tem dinheiro em caixa, está investindo 15% da sua receita corrente líquida e propiciou fazer não só o grande investimento, mas também de ajudar na facilitação do crédito principalmente aos pequenos [empreendedores]”, disse.

Microempreendedores 

O secretário também comentou sobre inovação do Governo na criação do Fundo de Aval Garantidor, que investiu R$ 100 milhões para beneficiar diretamente microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas, pequenos e médios produtores rurais, cooperativas e economia solidária.

“É uma democratização do crédito. Aquelas pessoas que estavam excluídas do sistema financeiro por não terem capacidade de ter uma garantia, foram incorporadas. Então, o governador está extremamente animado com esse projeto”, completou.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet