Sexta-feira, 3 de Maio de 2024
0 5
:
3 5
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Polícia

08/07/2022 - 08:38 | Atualizada em 08/07/2022 - 09:21

Polícia Civil prende homem por invasão e degradação de área em Reserva do Patrimônio Natural

A ação foi realziada em conjunto com a Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), Delegacia da Polícia Civil de Poconé, Batalhão Ambiental da Polícia Militar e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec)

Giro Conti

Polícia Civil prende homem por invasão e degradação de área em Reserva do Patrimônio Natural

Foto: Polícia Civil-MT



Da Assessoria

A Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), em conjunto com a Delegacia da Polícia Civil de Poconé, Batalhão Ambiental da Polícia Militar e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), autuou um homem suspeito de invasão e crime ambiental em uma área de Reserva Particular do Patrimônio Natural Sesc Pantanal.

As diligências iniciaram após denúncia do Sesc sobre a invasão da área e do crime ambiental em que foi feito a supressão da vegetação e iniciada uma construção na área de conservação privada, certificada por órgão ambiental federal.

No local, as equipes constataram que o homem estava construindo uma casa. Para realizar o projeto, o suspeito cortou árvores e vegetação da área de preservação.

No local, foi apreendido um motor gerador de energia, lixadeira, furadeira e motosserra, além de outros materiais utilizados na construção. Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Poconé, onde foi interrogado e autuado em flagrante por crime ambiental.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet