Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
0 0
:
2 6
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Esportes

01/07/2022 - 13:24

Jokic assina maior contrato da história da NBA; veja novidades da free agency

Sérvio estende acordo com o Denver Nuggets por cinco anos e mais de 1,4 bilhão de reais; Jalen Brunson fecha com o New York Knicks

Giro Conti

Jokic assina maior contrato da história da NBA; veja novidades da free agency

Foto: Dylan Buell/Getty Images



Por Redação do ge
 
O dia da abertura do mercado de novos contratos da NBA não reservou trocas de times das principais estrelas. Por outro lado, foram anunciados acordos de extensão na casa do bilhão de reais. Nikola Jokic, MVP das duas últimas temporadas, acertou a permanência no Denver Nuggets por mais cinco anos e 270 milhões de dólares (mais de 1,4 bilhão de reais), segundo seus agentes Jeff Schwartz e Mike Lindeman revelaram à ESPN dos Estados Unidos. É o maior contrato da história da NBA.

Com isso, os Nuggets contam com o astro por mais seis temporadas, pelas quais pagarão um total de 303 milhões de dólares. Devin Booker, do Phoenix Suns, e Bradley Beal, do Washington Wizards, também estenderam seus acordos com as respectivas franquias pelos valores máximos, segundo as regras da liga. O primeiro acertou por quatro anos e 214 milhões de dólares (mais de 1,1 bilhão reais). O segundo, por cinco anos e 251 milhões de dólares (mais de 1,3 bilhão de reais).

O armador Jalen Brunson foi o maior destaque das primeiras horas de negociações entre os jogadores que trocaram de times. Ele deixa o Dallas Mavericks, pelo qual foi finalista da Conferência Oeste, e assina com o New York Knicks por quatro temporadas e 104 milhões de dólares. É o primeiro atleta da história da NBA a fechar um acordo de mais de 100 milhões sem ter sido convocado para o All-Star Game antes.

Entre outras assinaturas já acertadas, o ala PJ Tucker deixa o Miami Heat e vai jogar no Philadelphia 76ers por três anos e 33,2 milhões de dólares. Lonnie Walker sai do San Antonio Spurs e assina com o Los Angeles Lakers por um ano e 6,5 milhões de dólares. Malik Monk, ex-Lakers, vai para o Sacramento Kings por dois anos e 19 milhões de dólares.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet