Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
0 6
:
2 3
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Esportes

30/06/2022 - 08:07 | Atualizada em 30/06/2022 - 08:42

Rony faz dois gols pelo Palmeiras e iguala Pelé e Zico na Libertadores

Atacante faz gols da vitória sobre o Cerro Porteño, chega a 16 e empata com ícones entre maiores artilheiros brasileiros da história da competição; veja lista

Giro Conti

Rony faz dois gols pelo Palmeiras e iguala Pelé e Zico na Libertadores

Foto: NORBERTO DUARTE/AFP



Por Redação do ge
 
O atacante Rony retomou nesta quarta-feira o posto de artilheiro histórico do Palmeiras na disputa da Copa Libertadores e ainda igualou dois ícones entre os maiores goleadores brasileiros da competição: Pelé, do Santos, e Zico, do Flamengo.

Autor dos dois primeiros gols da vitória por 3 a 0 sobre o Cerro Porteño, em Assunção, pelo jogo de ida das oitavas de final, Rony chegou a 16 gols na história da Libertadores. O Rei do Futebol fez o mesmo número pelo Santos, nos anos 60, enquanto o Galinho marcou pelo Fla nos anos 80.

– Gosto de ver em um homem: caráter. Qualidade vem com trabalho. Rony tem caráter. Não sabia desse recorde. Tenho uma gratidão por todos os jogadores, tenho uma admiração grande. Por isso, se nossos vizinhos criticam, sabemos como funcionam. Mas os nossos, da minha família, não. Não posso aceitar perante esses números que recebi. Quem não erra? Quem é perfeito? Não conheço ninguém perfeito – disse Abel Ferreira, sobre o recorde de Rony.

– Jogadores jogam com os pés e cabeça. Fico contente por ele, mas ele agradece aqueles que passaram, aqueles que cortaram. É um elenco, um time. Ganhamos quando nos transformamos em um time. Zico, Pelé, falar do Rony é fruto do grupo. Dentro de um coletivo, as individualidades vão surgindo de forma natural – finalizou o treinador.

Rony ainda está longe do líder nessa lista: Luizão, com 29 gols. Gabigol, com 26, e Fred e Palhinha, com 25, completam o pódio.

Veja a lista dos maiores artilheiros brasileiros:

1 – Luizão: 29 gols
2 – Gabigol: 26 gols
3 – Fred e Palhinha: 25 gols
5 – Célio Taveira: 22 gols
6 – Jairzinho: 21 gols
7 – Guilherme, Ricardo Oliveira e Bruno Henrique: 19 gols
10 – Marcelinho Carioca, Sérgio João e Tita: 18 gols
13 – Robinho: 17 gols
14 – Rony, Pelé, Jardel e Zico: 16 gols
18 – Alex e Leandro Damião: 15 gols
20 – Raphael Veiga, Rogério Ceni, Neymar, Thiago Ribeiro e Washington: 14 gols

Já no Palmeiras, Rony abriu vantagem como artilheiro histórico da Libertadores. Ele está a dois do meia Raphael Veiga, que estava empatado com ele até o início da partida e permanece com 14.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet