Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
2 2
:
2 5
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Esportes

29/06/2022 - 14:00

Róger Guedes perde pênalti, e Corinthians empata sem gols com Boca Juniors

Jogo da volta acontece na Argentina

Giro Conti

Róger Guedes perde pênalti, e Corinthians empata sem gols com Boca Juniors

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF



Por Yago Rudá
 
O Corinthians não conseguiu abrir vantagem nas oitavas de final da Copa Libertadores. No primeiro jogo do mata-mata com o Boca Juniors, disputado na Neo Química Arena, o Timão desperdiçou um pênalti com Róger Guedes, ainda no primeiro tempo, e ficou no 0 a 0 com os argentinos. Agora, o Alvinegro decide na Bombonera seu destino na principal competição de clubes da América do Sul.

Com oito desfalques, cinco deles no meio de campo (Renato Augusto, Du Queiroz, Paulinho, Maycon e Cantillo), o Corinthians teve formação alternativa para encarar o Boca. O Timão não conseguiu se impor em casa e criou poucas oportunidades. Na etapa final, o Boca foi superior na partida, fez o goleiro Cássio trabalhar e conseguiu levar o empate para a Argentina.

O confronto final entre as equipes acontece em Buenos Aires, na próxima terça (5), às 21h30 (de Brasília). Qualquer empate no jogo de volta leva a partida para a decisão por pênaltis, já que não mais existe o critério do gol qualificado fora de casa na Libertadores.

O melhor: Gustavo Mantuan

Foi a principal alternativa ofensiva do Corinthians durante toda a partida na Neo Química Arena. Criou duas chances claras de gol aos seus companheiros de equipe e ainda sofreu o pênalti no primeiro tempo, que acabou desperdiçado por Róger Guedes.

O pior: Villa

Cometeu um pênalti sem necessidade no primeiro tempo e não conseguiu dar velocidade ao Boca Juniors no ataque. Limitou-se a tirar os espaços dos meias do Timão.

Próximo jogo

O Corinthians volta a campo no sábado (2), às 16h30 (de Brasília), para medir forças com o Fluminense, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece no Maracanã. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet