Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
0 7
:
3 9
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Esportes

28/06/2022 - 13:10

Bia Haddad cai para eslovena e perde na estreia em Wimbledon

Brasileira não consegue se impor contra Kaja Juvan e fica pelo caminho no Grand Slam

Giro Conti

Bia Haddad cai para eslovena e perde na estreia em Wimbledon

Foto: Clive Brunskill/Getty Images



Por Redação do ge
 
O caminho de Beatriz Haddad Maia foi curto em Wimbledon. Nesta segunda-feira, a tenista paulista não conseguiu passar de sua estreia na grama inglesa. Diante da eslovena Kaja Juvan, perdeu por 2 sets a 1, parciais 6/4, 4/6 e 6/2. Depois de uma ótima campanha nos torneios preparatórios, com dois títulos e 12 vitórias seguidas, a brasileira, 28ª do ranking da WTA, se despede de forma prematura da competição.

Foi o terceiro confronto entre Bia e Juvan, de 21 anos e número 62 do ranking. Antes, a brasileira havia levado a melhor nas duas partidas. Agora, a eslovena vai enfrentar a vencedora do duelo entre a australiana Maddison Inglis e a húngara Dalma Galfi.

1° set - Juvan quebra saque de Bia e sai na frente

Kaja Juvan teve um início forte no serviço. Bia até conseguiu uma boa devolução no primeiro ponto do jogo, mas viu a rival levar a melhor. A eslovena chegou a ter uma chance de quebra no segundo game, mas a brasileira conseguiu forçar o saque à perfeição para manter o serviço. Juvan apostava nas bolas curtas, trazendo Bia junto à rede. Aos poucos a brasileira respondeu à mesma altura para crescer no jogo.

Bia ainda tinha problemas para confirmar seu serviço. Do outro lado, Juvan obrigava que a brasileira se movimentasse bem na quadra. Era, até ali, um jogo de poucas ameaças aos serviços dos dois lados. Mas a eslovena teve duas chances de fechar o set no décimo game. Desperdiçou o primeiro, aproveitou o segundo. Depois de uma bola para fora, Bia teve seu set quebrado: 6/4.

2° set - Bia força o jogo e deixa tudo igual

Bia tentou ser mais firme na volta à quadra. Logo no segundo game, chegou à primeira quebra da partida. Confirmou seu serviço na sequência e abriu 3 a 1 na partida. Àquela altura, ainda que não fosse um jogo fácil, a brasileira parecia ter o controle das ações. Juvan até tentou dificultar a vida da rival na reta final ao ter uma chance de quebra no décimo game. Bia, porém, conseguiu retomar a dianteira para fechar o set em 6/4 e empatar o jogo.

3° set - Bia cai de ritmo e dá adeus a Wimbledon

Juvan conseguiu largar na frente no terceiro set ao confirmar seu primeiro serviço. A eslovena complicou ainda mais a vida da brasileira ao conseguir a quebra logo na sequência. Bia mandou na rede a chance de evitar que a rival abrisse 3 a 0. A brasileira já não tinha a mesma intensidade da parcial anterior. Ainda assim, tentava se manter firme no jogo.

No sétimo game, Juvan tentou acelerar. Queria fechar o jogo logo e passou a errar mais. Mas foi por pouco tempo. Ao confirmar seu serviço, abriu 5/2 e encaminhou a vitória. Bia pareceu sentir a pressão. Também cometeu erros bobos e deu espaço para que a rival fechasse a partida no segundo match poitn: 6/2.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet