Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
0 2
:
4 6
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Cidades

28/06/2022 - 10:53

Exposição com 11 réplicas de dinossauros começa dia 29 no Casario

A visitação é gratuita e ocorre das 19 às 22 horas até o dia 10 de julho

Giro Conti

Exposição com 11 réplicas de dinossauros começa dia 29 no Casario

Foto: Diego Utida - GCom

Por ​Danna Belle - Gabinete de Comunicação
 
O Casario de Rondonópolis será palco da exposição “Vale dos Dinossauros” a partir desta quinta-feira (29) quando ocorre o lançamento às 19 horas reunindo 11 réplicas animatrônicas dos dinossauros mais importantes encontrados pela arqueologia mundial. A visitação é gratuita e ocorre das 19 às 22 horas até o dia 10 de julho.

As peças em tamanhos reais reproduzem sons e movimentos dos dinossauros, entre eles o Pycnonemosaurus Nevesi, espécie que vivia na Jangada Roncador em Chapada dos Guimarães há 70 milhões de anos.

De acordo com secretário de Cultura, Pedro Augusto Araújo, além da visitação liberada ao público, na sexta-feira (30) inicia as aulas em campo com alunos de redes municipais visitando a exposição com tour guiado por monitores, tenda para leitura e palestra sobre a Era Mesozoica e hábitos dos dinossauros.

A exposição é uma criação do Instituto Mato-grossense de Desenvolvimento Humano e está sendo realizada com o apoio do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet