Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
2 3
:
4 6
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Descontexto

27/06/2022 - 09:48

Prefeitura recebe emenda para implantação de pontos de acesso à internet gratuita em Cuiabá

Giro Conti

Prefeitura recebe emenda para implantação de pontos de acesso à internet gratuita em Cuiabá

Foto: Davi Valle

Da Assessoria
 
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Gestão, recebeu na tarde desta quinta-feira (23), uma emenda parlamentar impositiva, no valor de R$ 170 mil, para instalação de pontos com acesso à internet gratuita com conexão Wi-Fi, em espaços públicos da capital.

A secretária Municipal de Gestão, Ellaine Mendes, recebeu o ofício destinado pela suplente de vereador, Maria Avalone, enquanto ocupava a cadeira no Legislativo Municipal. A implantação dos pontos de internet será realizada por meio da diretoria de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Cuiabá, nos locais públicos indicados no projeto.

Conforme Maria Avalone, o objetivo do projeto é contribuir para que Cuiabá se torne uma cidade cada vez mais inteligente e conectada, oportunizando aos munícipes a inclusão digital. “Estamos extremamente felizes por entregarmos essa emenda. Realizamos várias pesquisas e estivemos nos bairros, pedimos ajuda para a comunidade e esperamos que em breve a população possa estar utilizando esse recurso gratuito”, disse.

A secretária Ellaine Mendes agradeceu e reforçou a importância da disponibilização do acesso à internet gratuita para a população. “Ouvimos relatos de que muitas crianças que tiveram aulas online neste período de pandemia não tinham como baixar os materiais didáticos, porque não tinham acesso à internet em casa. Então, isso faz muita diferença na vida das pessoas. Estamos muito agradecidos pela boa notícia”, destacou Ellaine.  

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet