Sexta-feira, 29 de Março de 2024
1 1
:
4 6
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Esportes

24/06/2022 - 13:18

Jogos Olímpicos das Apaes de MT são realizados em Peixoto de Azevedo

A 22ª edição das olimpíadas conta com apoio do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, que cedeu equipamentos esportivos e parte da logística do evento

Giro Conti

Jogos Olímpicos das Apaes de MT são realizados em Peixoto de Azevedo

Foto: Reprodução



Por Protásio de Morais/Secom-MT
 
O município de Peixoto de Azevedo (670 km de Cuiabá) sedia a 22ª edição das Olimpíadas Especiais das Apaes de Mato Grosso. A Etapa envolve 35 delegações de Mato Grosso e aproximadamente 500 atletas.

Essa edição das olimpíadas conta com o apoio do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), que cedeu equipamentos esportivos e parte da logística do evento.

Competições de futebol de salão, atletismo, capoeira, natação, ginástica rítmica e tênis de mesa estão na programação, que segue até domingo (26.06).

Nesta fase, os primeiros e segundos colocados das regionais seguem para a fase estadual e, posteriormente, os melhores colocados representarão Mato Grosso na etapa nacional, prevista para dezembro, em Aracaju.

“A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer vai contemplar os atletas que atingirem o nível nacional, até terceiro lugar, com bolsas do Projeto OlimpusMT, além de Bolsas Técnico para os respectivos treinadores”, destaca Luiz Tamba, coordenador de Esporte de Inclusão de Mato Grosso.

O coordenador estadual de Educação Físicas da Federação Mato-grossense das Apaes, e diretor da entidade em Peixoto de Azevedo, Evandro Kommers, destacou os parceiros e colaboradores que estão ajudando na organização das olimpíadas e nos cuidados com relação a recepção, alojamentos, alimentação, transporte, arbitragem e outras atividades para o sucesso dos jogos.

“Quero expressar a alegria de toda nossa comunidade em poder receber tantos municípios para esse evento tão importante para o desenvolvimento dos nossos jovens atletas. Tenho certeza que será uma semana extraordinária nas vidas dessas pessoas de grande potencial, que encontraram nas práticas esportivas a sua fonte de fortalecimento”, disse.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet