Sábado, 27 de Abril de 2024
0 0
:
2 5
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Polícia

17/06/2022 - 11:26 | Atualizada em 17/06/2022 - 11:30

Polícia Militar debate com lideranças comunitárias segurança nos bairros da baixada cuiabana

Em diálogo aberto, reunião discutiu avanços e modernização para a polícia comunitária

Giro Conti

Polícia Militar debate com lideranças comunitárias segurança nos bairros da baixada cuiabana

Foto: CCSMI-PMMT



Por Hallef Oliveira/PMMT
 
O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Correa Mendes, participou de uma reunião com representantes dos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) e líderes comunitários da baixada cuiabana, na noite desta quarta-feira (15.06), na Capital. O encontro propôs um debate aberto com novas propostas para a modernização da polícia comunitária, em Cuiabá.

A reunião foi organizada pelo Primeiro Comando Regional (CR 1), sediado em Cuiabá, e realizado no auditório da Controladoria-Geral do Estado (CGE-MT). Em tom de diálogo aberto, o encontro promoveu perguntas realizadas pelos líderes comunitários e representantes, respondidas pelo comandante-geral da PM, coronel Mendes, e também pelos comandantes dos batalhões e companhias.

Coronel Mendes ressaltou a importância da Polícia Militar estar presente e voltada para a comunidade, dando valor a voz das lideranças comunitárias, em prol de boas práticas para segurança e combate à criminalidade, junto com ações sociais que possam valorizar os moradores locais.

“O trabalho comunitário, de proximidade com a comunidade local é algo que tenho bastante orgulho de ter feito em minha vida e tenho muito respeito. É preciso que a comunidade esteja presente, sabendo a importância do trabalho da Polícia Militar e como ela realiza esse trabalho, atuando sempre em conjunto para que possamos solucionar os problemas daquela região”, pontuou o coronel Mendes.

Entre os temas discutidos estavam o início da jornada extraordinária da PMMT, que permite que policiais militares de folga possam trabalhar e receberem por essas horas, reforçando o policiamento ostensivo das cidades. Além disso, a implantação do provimento do Poder Judiciário que permite a Polícia Militar a elaboração do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), para crimes de menor potencial ofensivo que cominem com pena máxima não superior a dois anos, também foi abordada durante a reunião

Os representantes dos Consegs e líderes de bairros também elogiaram as iniciativas de ações sociais promovidas pelos batalhões e também os programas de policiamento, como a Patrulha Rural e a Patrulha Maria da Penha, que são bem recebidos pela população e que têm ajudado significativamente na redução dos índices criminais.

Também participaram do evento o subchefe de Estado-Maior Geral da PMMT, coronel Wilker Soares Sodré; o comandante do Primeiro Comando Regional da PM, coronel Wankley Correa Rodrigues; a líder comunitária do bairro Nova Esperança II, Eulelice de Souza Martins Siqueira, que representou todas as lideranças comunitárias presentes; além de outras autoridades militares e civis.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet