Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
1 5
:
3 8
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Saúde

08/06/2022 - 13:09 | Atualizada em 08/06/2022 - 13:13

Prefeito Emanuel Pinheiro anuncia reabertura do Hospital Municipal São Benedito

Dos 112 leitos, 80 foram reabertos; O funcionamento em sua totalidade será na sexta-feira (10), com a reabertura de mais 32 leitos

Giro Conti

Prefeito Emanuel Pinheiro anuncia reabertura do Hospital Municipal São Benedito

Foto: Davi Valle



Por Cristiane Guerreiro
 
O Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, anunciou na noite de terça-feira (7), durante live, a reabertura do Hospital Municipal São Benedito – HMSB, na quarta-feira (8). A unidade hospitalar ficou fechada  por 23 dias, em decorrência do incidente, na enfermaria 25, localizada no 2⁰ andar do edifício.

Foram reabertos 80 leitos, destes 60 são leitos de enfermaria e 20 são leitos de Unidade de Terapia Intensiva – UTI. O prefeito anunciou ainda, que o Hospital Municipal São Benedito voltará o funcionamento em sua totalidade, na sexta-feira (10), com a reabertura de mais 32 leitos, totalizando 112 leitos.

Segundo o prefeito, o Hospital Municipal São Benedito já está admitindo novos pacientes. Dos 76 pacientes transferidos com o incidente, alguns receberam alta médica e outros continuam recebendo atendimento nas unidades hospitalares que foram transferidos.

“Todos os pacientes do Hospital Municipal São Benedito, que aguardavam por cirurgia, já realizaram os procedimentos cirúrgicos. A retomada no atendimento garante agilidade e minimiza situações de pacientes da capital, Cuiabá e de municípios do interior do estado, advindos da Central de Regulação, que aguardam por procedimentos”, destacou o prefeito. 

Na ocasião, o prefeito agradeceu o diretor da unidade hospitalar, Paulo Rós e equipe. "Fico feliz com a reabertura do Hospital Municipal São Benedito, que é de grande importância para salvar vidas dos usuários do Sistema Único de Saúde - SUS", completou.

O Hospital Municipal São Benedito retomou as consultados no ambulatório desde o dia 23/05. A unidade hospitalar é administrada pela Empresa Cuiabana de Saúde Pública – ECSP, que acompanha a evolução do quadro clínico dos pacientes, que deram entrada em outras unidades hospitalares. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet