Quinta-feira, 28 de Março de 2024
1 9
:
0 2
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Descontexto

06/06/2022 - 10:05

Cultura abre edital de fomento à produção artesanal de Várzea Grande

Giro Conti

Cultura abre edital de fomento à produção artesanal de Várzea Grande

Foto: Assessoria

Da Assessoria
 
A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Superintendência de Cultura da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, anunciou lançamento do edital de concurso dentro das ações do Projeto de Valorização do Artesanato de Tradição Cultural (PROMOART), selecionado pelo Edital MT Afluentes, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso – SECEL/MT. Ao todo, serão destinados o montante de R$ 70 mil reais para selecionar 20 iniciativas desenvolvidas por mestres artesãos da viola de cocho e redeiras do distrito de Limpo Grande. Cada iniciativa será premiada com o valor de R$ 3.500,00 reais.

De acordo com o superintendente de Cultura, Joilson Marcos da Silva, um dos eixos norteadores do projeto é o fomento à produção, como forma de garantir e valorizar as expressões culturais locais e os mestres detentores dos conhecimentos dos modos de fazer a tecelagem de Várzea Grande e a Viola de Cocho. “Outro importante objetivo do projeto é reconhecer os saberes, conhecimentos e expressões dos grupos tradicionais da cultura e democratizar o acesso da sociedade em geral às artes e à cultura regional”, disse.

O superintendente informou que o edital segue com inscrições abertas até dia 4 de julho, que podem ser feitas presencialmente na sede da Superintendência de Cultura de Várzea Grande, localizada na Avenida Couto Magalhães, nº 1422, Centro (Casa de Artes). “Para a inscrição os proponentes deverão ler e observar os documentos e declarações necessárias descritos no edital. O Edital também está disponível na aba Licitação/Concurso no Portal da Prefeitura Municipal”, explicou.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet