Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
0 7
:
0 8
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Saúde

31/05/2022 - 08:02 | Atualizada em 31/05/2022 - 08:59

Hospital Estadual Santa Casa faz mutirão de exames para medir fluxo de ar dos pulmões de pacientes

Programação para marcar o Dia Mundial sem Tabaco, comemorado nesta terça-feira (31.05), terá palestra com médica referência na área e mutirão de exames em 40 pacientes do hospital

Giro Conti

Hospital Estadual Santa Casa faz mutirão de exames para medir fluxo de ar dos pulmões de pacientes

Foto: Assessoria



Da Assessoria
 
O Hospital Estadual Santa Casa deu início à realização de exames de espirometria, utilizados para medir a quantidade e o fluxo de ar que entra e sai dos pulmões. Em uma programação para marcar o Dia Mundial sem Tabaco, nesta terça-feira (31.05), 20 pacientes serão atendidos para fazer os exames no hospital.

No total, em três dias de mutirão 40 pacientes farão os exames de espirometria.

Às 15 horas, desta terça, no auditório anexo à Santa Casa (Auditório da Univag), a médica pneumologista e referência no assunto Solange Morais Montanha dará uma palestra para esclarecer dúvidas sobre tabagismo e saúde dos pulmões. Solange é membro da Sociedade Brasileira de Pneumologia e presidente da seccional de Mato Grosso, além de ser servidora efetiva do governo do estado. Ela estará disponível para atendimento à imprensa.

As equipes da Santa Casa receberam o equipamento para os exames, nesta segunda-feira (30.05), e 11 pacientes já foram atendidos.

"Recebemos a cabine em uma doação da Sociedade Brasileira de Pneumologia e, a partir de agora, esses exames serão uma rotina no hospital. Outros 10 pacientes já estão agendados para fazer o exame na quarta-feira (01.07)", explicou a diretora do Hospital Estadual, Patrícia Neves.

Serviço
Hospital Estadual Santa Casa faz mutirão de exames para medir fluxo de ar dos pulmões de pacientes
Data e hora: terça-feira (31.05), às 15 horas
Local: Auditório da Univag - anexo ao Hospital Estadual Santa Casa

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet