Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
0 8
:
4 8
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Esportes

27/05/2022 - 07:22 | Atualizada em 27/05/2022 - 08:25

Cuiabá perde fora de casa para o Melgar, que se classifica na Sul-Americana

Dourado fecha sua participação no torneio continental na terceira posição do Grupo B; o time peruano conquistou a classificação ao mata-mata, à frente do Racing-ARG pelo saldo de gols

Giro Conti

Cuiabá perde fora de casa para o Melgar, que se classifica na Sul-Americana

Foto: AssCom Dourado



Por Olhar Esportivo
 
O Cuiabá visitou o Melgar-PER, no estádio Monumental de La Unsa, e perdeu por 3 a 1, pela sexta e última rodada da primeira fase da Sul-Americana. O Dourado saiu atrás no marcador, buscou o empate no segundo tempo, mas sentiu o cansaço e fechou a disputa em terceiro lugar no Grupo B do torneio continental. Com a vitória, o Melgar conquistou a classificação ao mata-mata, à frente do Racing-ARG pelo saldo de gols.

Sem chances de avançar, o Dourado foi ao Peru com um time alternativo. A equipe teve em campo: João Carlos, João Lucas, Joaquim, Juan Ojeda e Alexandre Melo; Rafael Gava, Igor Cariús, Lucas Cardoso (Rikelme) e Kelvin Osorio (Keder); Marquinhos e Gustavo Nescau. Técnico: Willian Araújo.

O jogo

Em busca da classificação, o Melgar saiu na frente. Aos 37 da etapa inicial, Pérez Guedes cabeceou após escanteio cobrado, a bola desviou em Archimbaud e venceu o goleiro João Carlos: 1 a 0 em Arequipa.

O Dourado foi para o intervalo em desvantagem e na bronca com a arbitragem. Com o jogo ainda em 0 a 0, o meia Kelvin Osorio bateu e a bola pegou na mão do marcador, porém o árbitro não assinalou penalidade para o time auriverde.

Na etapa final, o Cuiabá voltou mais ofensivo em busca do empate. O maior domínio territorial resultou no gol de empate. Aos 14, Igor Cariús cruzou na área, Gustavo Nescau se antecipou à marcação e cabeceou firme para o fundo das redes: 1 a 1. Foi o primeiro gol do centroavante pelo time profissional do Auriverde.

A partir dos 35 minutos, o Dourado começou a sentir os efeitos da altitude. O desgaste fez a intensidade e o ritmo de jogo diminuir na reta final da partida. 

Com a possibilidade de classificação, o Melgar seguiu em busca da vitória em casa. Aos 38, Cuesta cruzou da esquerda, Bordacahar se posicionou entre os zagueiros do Dourado e testou no canto esquerdo do goleiro João Carlos: 2 a 1.

Bordacahar apareceu novamente aos 42. O número 7 do Melgar aproveitou cruzamento de Cuesta, pela direita, apareceu na segunda trave para tocar de cabeça e garantir a vitória do time peruano: 3 a 1.

Próximo passo

O Cuiabá volta a campo no próximo domingo (29), na Arena Pantanal, diante do Athletico-PR, pela oitava rodada do Brasileirão.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet