Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
1 2
:
0 9
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Política

09/05/2022 - 14:05

'Podemos fazer mais pelas pessoas', diz Carlos Fávaro ao explicar princípios do Movimento Avança MT

Senador deu entrevista ao Giro Conti na manhã dessa segunda-feira

Giro Conti

'Podemos fazer mais pelas pessoas', diz Carlos Fávaro ao explicar princípios do Movimento Avança MT

Foto: Reprodução

Por O Bom da Notícia 
 
O senador e presidente do PSD em Mato Grosso, Carlos Fávaro, destacou nesta segunda-feira (09), em entrevista ao Jornal Giro Conti (Rádio Conti Cuiabá), os princípios do movimento “Avança Mato Grosso”, lançado na última sexta-feira (06), no município de Alta Floresta. A data também marcou o lançamento da pré-candidatura do deputado federal Neri Geller (PP) ao Senado.

O movimento suprapartidário conta com representantes dos partidos PP, PSD, MDB e PSB. O ato contou com a presença de mais 800 lideranças políticas do estado e da região Norte, entre elas prefeitos de 18 municípios, 11 deputados estaduais e três federais, além do senador Fávaro.

“Neste momento que Mato Grosso avança na agroindústria, verticalização da cadeia do milho, em etanol, farelo de biocombustível, das carnes, é muito importante nos juntarmos aos entes políticos, as pessoas que pensam no futuro de Mato Grosso para discutir o que queremos, se está bom esse Mato Grosso, que estou aqui dizendo que vivemos um bom momento, mas nós queremos mais, queremos avançar”, declarou Carlos Fávaro.

O senador lembrou que durante o evento, representantes dos partidos que integram o movimento assinaram uma Carta de Princípios que aborda questões sociais a serem trabalhadas pelo grupo, além de propor um grande debate sobre o desenvolvimento e avanços nos 141 municípios mato-grossenses.

O senador lembrou que são cinco os princípios iniciais defendidos pelo PP, PSD, MDB e PSB, com foco no desenvolvimento Humano – (Erradicação da Fome e da Miséria); Geração de Empregos e Qualificação Profissional; Integração Econômica entre as Regiões – (Mato Grosso por Inteiro); Descentralização da Saúde com Fortalecimentos de Pólos Regionais de Alta e Média Complexidade; e Fronteira Segura – (Fechar a Porta na Cara do Crime Organizado) para garantir mais segurança interna.

“Estabelecemos, primeiramente, que já temos um compromisso, uma pré-candidatura majoritária, que é a do deputado federal Neri Geller, nosso pré-candidato ao Senado, e que lidera esse processo. A conclusão a que inicialmente chegamos é que devemos avançar, pois não podemos ter um estado com bolhas de prosperidade, não podemos deixar de nos indignar com a fila do ossinho acontecendo em um estado rico, próspero, e que tem a sétima maior renda per capita do país. Ainda tem gente passando fome, gente abaixo de qualquer nível de qualificação para conseguir um emprego, não podemos aceitar ainda as fronteiras abertas e o narcotráfico tomando conta no Brasil. Neste sentido, o Avança Mato Grosso é muito propício: está bom, mas podemos fazer mais”, frisou ele.

Fávaro também destacou a participação de integrantes de outros partidos e de como o movimento pode contribuir para o desenvolvimento do estado.

"Começamos o movimento com algumas lideranças, quatro ou cinco partidos que estavam lá conosco. O líder do Governo da Assembleia Legislativa, Dilmar Dal Bosco (UB), participou; também o deputado estadual Carlos Avalone (PSDB). É um momento muito propício para discutir qual o Mato Grosso que queremos e como nós podemos avançar.Temos algumas questões importantes que queremos debater com a sociedade para elencar os princípios básicos. Claro que este é o primeiro passo e estamos abertos a outros envolvimentos, outras ideias que queiram discutir melhor Mato Grosso serão bem vindas nesse movimento", observou.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet