Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
2 0
:
2 6
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Descontexto

13/04/2022 - 07:19

Fapemat lança edital que estimula pluralidade e diversidade

Giro Conti

Fapemat lança edital que estimula pluralidade e diversidade

Foto: Reprodução

Da Assessoria
 
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), lança Edital FAPEMAT 08/2022, “Pesquisas com Nível Médio de Maturidade nas áreas de Ciências Humanas, Sociais e Aplicadas, Linguística, Letras e Arte”.  Serão investidos R$1,9 milhão,  com objetivo  de estimular a pluralidade e a diversidade da pesquisa científica e tecnológica, a serem executadas em Instituição de  Ciência e Tecnologia - ICT, públicas ou privadas sem fins lucrativos, sediada em Mato Grosso.

Este edital faz parte de uma séries que serão lançados pela Fapemat ao longo de 2022 e 2023, fomentando pesquisas em todas as áreas do conhecimento, e investimentos  em torno de 15 milhões, representando o maior programa de investimento em pesquisas em toda a história da Fapemat, chegando a um aumento de 300%  em relação aos anos anteriores.

“Este programa  é mais uma ação na valorização  das  pesquisas científicas, com investimentos em todas as áreas, respeitando  suas especificidades e a natureza de cada projeto, buscando uma melhor aproximação com a sociedade. Estes projetos terão valor de 80 a 180 mil pagos em parcela única, onde contará com a concessão de bolsas, lembrando que essas bolsas já tiveram um reajuste de 30% no mês passado”, afirma o presidente da Fapemat, Marcos de Sá Fernandes da Silva.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet