Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
0 6
:
4 6
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Descontexto

11/04/2022 - 07:20

UFMT realiza semana dos calouros

Giro Conti

UFMT realiza semana dos calouros

Atividades marcam início do semestre 2021/2

Foto: Reprodução

Da Assessoria
 
A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em parceria com o Diretório Central do Estudantes (DCE), realiza,  entre segunda (11) e quinta-feira (14), a Semana de acolhimento aos estudantes ingressantes no semestre letivo 2021/2. O objetivo é apresentar a instituição aos estudantes, bem como prepará-los para o início das aulas, que ocorrerá na próxima segunda-feira (11). As atividades serão abertas a toda comunidade e transmitidas, de forma online, por meio do canal da Secretaria de Tecnologia Educacional da UFMT (Setec) no YouTube e em salas promovidas pelos cursos. A cerimônia de abertura do evento terá início às 9h e está repleta de atividades e informações importantes aos estudantes. Não é necessário fazer inscrição prévia para participar.

“Neste momento em que estamos saindo de um período pandêmico, é imprescindível que os estudantes se sintam acolhidos e integrados ao ambiente universitário. Nesse retorno, desejamos que eles vivam por completo e presencialmente a experiência de ser um universitário e possam se apropriar por completo desse espaço acadêmico e social, que é deles. E isso tudo tem início exatamente nessa semana de acolhimento, na qual o estudante terá apoio e orientação pedagógica que o ajudará em sua jornada acadêmica na UFMT”, destaca o Pró-reitor de Ensino de Graduação, professor Adelmo Carvalho da Silva. 

Na cerimônia de abertura, os estudantes receberão as boas-vindas de todo o reitorado da UFMT, bem como das representações estudantis. Além disso será exibido uma performance de parte da Orquestra Sinfônica preparada especialmente para essa ocasião. Os participantes também poderão se deleitar com uma belíssima apresentação do Coral da UFMT. A programação inclui, ainda, uma live sobre Mobilidade Acadêmica Internacional, promovida pela Secretaria de Relações Internacionais (SECRI), encontros com o DCE, atividades promovidas pelos cursos e Centros Acadêmicos na terça (12) e quarta (13). 

Haverá também uma oficina sobre educação financeira, oferecida pela Faculdade de Economia (FE), em parceria com a cooperativa de crédito Sicredi. Na quinta, pela manhã, os estudantes terão um encontro com a Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (PRAE), no qual serão apresentadas as atribuições e ações afirmativas desenvolvidas pela pasta. A programação cultural conta com filmes, curtas e documentários exibidos pelo Cineclube Coxiponés, além de apresentações e performances do Coral e da Orquestra Sinfônica da UFMT. 

Nesta edição, o evento contará com participação voluntária do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MT), parceiro da UFMT na oferta de estágios remunerados aos nossos estudantes. O representante convidado da instituição vai falar sobre os programas de estágios, processos seletivos, e novas abordagens adotadas na construção de uma carreira sólida. O evento contará, também, com a participação voluntária de representantes do Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi) que irão abordar um panorama das práticas de educação financeira, responder dúvidas da comunidade acadêmica, além de apresentar produtos e serviços direcionados a estudantes universitários. 

Acesse a programação cultural.
Confira programação completa do evento.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet