Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
2 2
:
4 9
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Descontexto

06/04/2022 - 07:08

UFMT inicia campanha “Volta com segurança”

Giro Conti

UFMT inicia campanha “Volta com segurança”

Foto: Reprodução

Por Michel Lacombe
 
A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) deu início, nesta segunda-feira (4), à campanha “Volta com segurança”. A ação, composta por ações nas redes sociais e também pelo desenvolvimento visual de material de orientação disponibilizado às unidades administrativas e acadêmicas, foi desenvolvida integralmente pelas unidades que compõe a Secretaria de Comunicação e Multimeios (Secomm) a partir do projeto “Plano de comunicação para a retomada das atividades presenciais na UFMT”, desenvolvido em parceria com o Escritório de Projetos e Processos (EPP).

“A Secomm trabalha arduamente neste projeto desde abril do ano passado. Neste tempo, além de analisar o que as outras instituições fizeram, tivemos o cuidado de ver a realidade de cada Câmpus para que o material contemplasse toda a comunidade acadêmica”, afirma a secretaria de Comunicação e Multimeios, Maria Selma Alves, acrescentando que a ação foi coordenada e executada pela Coordenação de Comunicação e Imprensa (CCI).

AÇÕES

No mundo digital, a ação envolve o portal e as redes sociais da instituição. A partir de ufmt.br, já é possível acessar a página do UFMT Volta com Segurança [https://www.ufmt.br/site/voltacomseguranca], a partir do banner disponível na home, ação executada pela Supervisão de Sistemas e Aplicações (SSA). “Já nas redes sociais, disponibilizaremos materiais de orientação e vídeos feitos pela própria comunidade acadêmica que abordam desde as expectativas do retorno quanto as orientações de especialistas”, aponta a secretária. 

A página desenvolvida para o projeto conta com menus que disponibilizam o material gráfico desenvolvido pela Gerência de Web e Marketing, dentro do projeto iniciado em abril´, caso alguma unidade tenha interesse em reproduzir em seus espaços; e links para materiais de orientação em vídeo e gráficos, distribuídos entre os desenvolvidos pela comunidade da UFMT e os de outras universidades. “A Gerência de Imprensa vem acompanhando as ações e sempre divulga todas as informações relevantes para a segurança de servidores e estudantes”, completa.

Além disso, uma matéria de vídeo, realizada pela Gerência de TV e Rádio, a partir da Supervisão de Jornalismo em Rádio e TV, disponível tanto no portal quanto no canal da TVU no YouTube. [https://www.youtube.com/user/TVUUFMT]

A campanha “UFMT volta com segurança” também contou com o apoio da Pró-reitoria Administrativa (Proad), responsável pela execução do material físico, entregue em setembro; pela Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), que realizou o trabalho de distribuição no Câmpus de Cuiabá; e pelas Pró-reitorias dos Câmpus do Araguaia, de Sinop e Várzea Grande, que se responsabilizaram pela distribuição do material nas unidades.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet