Quinta-feira, 28 de Março de 2024
2 1
:
4 9
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Descontexto

01/04/2022 - 06:31

Várzea Grande tem novo ponto fixo de Vacinação Cidadã contra a COVID-19

Giro Conti

Várzea Grande tem novo ponto fixo de Vacinação Cidadã contra a COVID-19

Foto: Reprodução

Da Assessoria
 
A população de Várzea Grande conta com mais um ponto fixo de vacinação contra a COVID19. Ele fica no Várzea Grande Shopping, Piso 1, no Centro Estadual de Cidadania e vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h. A facilidade para a população ocorre após parceria firmada entre prefeitura Municipal, Governo do Estado de Mato Grosso e o centro comercial.

“Com este novo ponto a campanha ganha fôlego para atrair pessoas que precisam completar o esquema vacinal. O prefeito Kalil Baracat nos autorizou a buscar meios e caminhos para atingirmos a meta de vacinar 70% da população com a terceira dose. Conversamos com o Governo do Estado e prontamente nos cedeu um espaço, onde funciona os serviços da pasta da Assistência Social e Cidadania dentro do Várzea Grande Shopping, e, em conjunto, estamos prestando mais um serviço neste espaço que é a ‘Vacina Cidadã’, para toda a população da cidade. A direção do Shopping também selou a parceria por acreditar que o comércio ficará mais forte e movimentado, com a população vacinada e a economia da cidade voltando a se restabelecer”, disse o secretário Municipal de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo de Barros.

Vale ressaltar que a vacinação no ponto fixo do Várzea Grande Shopping será apenas para adultos e adolescentes com o objetivo de ampliar o acesso à imunização e, consequentemente, reduzir a circulação do novo coronavírus na cidade. A imunização para as crianças de 05 a 11 anos ocorre em locais pontuais e exclusivos toda a semana.

“Precisamos continuar nos precavendo porque a COVID19 ainda não acabou. Quem precisa iniciar a vacinação, completar o esquema vacinal, tomar a dose de reforço, pode comparecer ao local, munido de documentação, como comprovante de residência, a carteira vacinal, e documento com foto”, garantiu o secretário.

CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO - Conforme calendário estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande, a imunização no município segue com aplicação da primeira, segunda e terceira doses, para todas as pessoas com 12 anos ou mais, além da vacinação contra a COVID-19 também para crianças de 5 a 11 anos. Por enquanto, a quarta dose de reforço é disponibilizada somente para pessoas imunossuprimidas.

Adolescentes de 12 a 17 anos que ainda não tomaram a primeira dose podem fazer o cadastro no site da prefeitura de Várzea Grande e comparecer diretamente nos locais de vacinação, bem como pessoas acima de 18 anos que não tomaram nenhuma dose ainda.

A quarta dose da vacina contra a COVID-19 será dada apenas para os imunossuprimidos com alto grau de imunossupressão acima de 18 anos de idade que receberam três doses no esquema primário (duas doses e uma dose adicional), que deverá ser administrada a partir de quatro meses após a terceira dose.

NOVO PONTO DE VACINAÇÃO - O ponto no Várzea Grande Shopping, da ‘Vacinação Cidadã’ contra a COVID19 está localizado no espaço do Centro Estadual de Cidadania, Piso 1, e funcionará de segunda a sexta das 10h às 18h.

Neste ponto estarão disponíveis para adultos e adolescentes: A primeira dose (D1) para pessoas com mais de 12 anos aptas a tomar a vacina; primeira dose (D1), segunda dose; dose de reforço (D3) e a quarta dose (D4) somente para imunossuprimidos com 18 anos e mais.

Para ser imunizado, basta comparecer ao ponto de vacinação e apresentar documento pessoal com foto (CNH ou RG) e comprovante de endereço. Em caso de segunda ou terceira dose, é necessário apresentação somente do cartão de vacinação inicial. Para facilitar o processo da primeira dose, recomenda-se fazer o cadastro no site da prefeitura pelo endereço eletrônico www.varzeagrande.mt.gov.br clicar na aba ‘Imunização”. Quem não tiver acesso à internet é só comparecer com os documentos que o cadastro será confeccionado na hora.

DEMAIS PONTOS DE VACINAÇÃO - As Unidades Básicas de Saúde que realizam vacinação contra a COVID19 (adultos e adolescentes), de segunda a sexta-feira das 8h às 11h e das 13h às 16h, são:

01 - Clínica de Atenção Primária Saúde – Cristo Rei

02 - ESF Manaíra

03 - Clínica de Atenção Primária à Saúde 24 de Dezembro

04 - Clínica de Atenção Primária Saúde Marajoara

05 - Centro de Saúde Aurília Curvo

06 - ESF Água Vermelha

07 - ESF São Mateus

08 - Clínica de Atenção Primária à Saúde Jardim Glória

09 - UBS Cabo Michel

10- Centro de Saúde N S da Guia

As Unidades de Saúde exclusivas para vacinação de crianças contra a COVID-19 nos dias 31 de março, 01 e 04 de abril, das 8h às 11h e das 13h às 16h, são:

01 - Centro de Saúde Ouro Verde

02 - Clínica de Atenção Primária à Saúde do Parque do Lago

Sábado 02 de abril: Vacinação em crianças de 5 a 11 anos:

Local: Escola Estadual Adalgisa de Barros

Horário: 8h às 16h

Sábado 02 de abril: Vacinação para adultos e adolescentes:

Local: Várzea Grande Shopping – Praça de Alimentação

Horário: 10h às 17h. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet