Quinta-feira, 28 de Março de 2024
0 8
:
4 2
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Descontexto

31/03/2022 - 07:18

Ouvidoria da Saúde obtém excelente desempenho em 2021 com 70% das manifestações respondidas

Giro Conti

Ouvidoria da Saúde obtém excelente desempenho em 2021 com 70% das manifestações respondidas

Foto: Davi Valle

Por Nathany Gomes
 
A ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde tem desempenhado afinco a missão a qual foi atribuída, responsável pela promoção das políticas éticas e transparentes nas ações que abrangem o Executivo Municipal. É o que confirmam os resultados conquistados em 2021, onde das 4.737 manifestações recebidas, 70% foram respondidas e as demais, 30%, seguem em tramitação. 

A titular da Pasta, Suelen Alliend, destacou que a unidade é a principal referência da Gestão Emanuel Pinheiro para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde (SUS) de Cuiabá.

"O trabalho da Ouvidoria é essencial, pois este é o canal que o usuário do SUS tem para se manifestar em relação aos serviços prestados pelas nossas unidades. É uma ferramenta que nos ajuda a aprimorar a administração atual, para que possamos oferecer à população, cada vez mais um serviço de qualidade", disse. 

O levantamento feito pelo órgão, demonstra ainda que 1.357 demandas foram elucidadas de forma imediata, dispensando a necessidade dos trâmites administrativos. Além disso, 3.364 foram registradas por telefone; 371 de maneira presencial; 680 via sistemas onlines oficiais e 322 por e-mail. 

O ouvidor-geral, Heitor Reyes, afirmou que os índices são apenas mais uma comprovação que a Prefeitura de Cuiabá está trilhando o caminho certo em benefício da população cuiabana. "É muito gratificante todo esse retorno do trabalho positivo destinado exclusivamente ao povo cuiabano. Recebemos manifestações de agradecimento pelo trabalho executado pela Ouvidoria do Conselho Municipal de Saúde, o que mostra, mais uma vez, que estamos no caminho certo, oferecendo um serviço de qualidade e fazendo a diferença na vida das pessoas", salientou. 

A Ouvidoria Geral do Município (OGM):

O órgão tem como foco a análise individual das demandas enviadas pelos munícipes, sejam elas, dúvidas, elogios, reclamações, sugestões e denúncias. Em seguida, são encaminhadas aos setores responsáveis pela emissão dos pareceres. Após o registro, um protocolo é gerado, possibilitando que o cidadão acompanhe seu questionamento pela internet, dispensando a necessidade de comparecimento presencial. O prazo máximo estipulado para retorno é de até 30 dias.  

Confira:
Telefones - Ouvidoria Saúde: (65) 3617-7329/84 ou 0800 645 7885
E-mail: ouvidoria.saude@cuiaba.mt.gov.br
Site: Prefeitura de Cuiabá (clique aqui)

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet