Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
1 9
:
3 8
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Política

29/03/2022 - 13:19 | Atualizada em 29/03/2022 - 13:24

Wilson deixa o PSDB para se filiar ao PSD de Carlos Fávaro

As vésperas do fechamento da janela partidária, o deputado estadual Wilson Santos deixou o Partido da Social Democracia Brasileira

Giro Conti

Wilson deixa o PSDB para se filiar ao PSD de Carlos Fávaro

Foto: Marcos Lopes/ALMT



Por Allan Mesquita - GD
 
As vésperas do fechamento da janela partidária, o deputado estadual Wilson Santos deixou o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) para se filiar ao Partido Social Democrático (PSD), partido comandado pelo senador Carlos Fávaro em Mato Grosso.

De "de casa nova", o parlamentar aposta em um novo momento partidário para buscar a reeleição em outubro próximo.  Ao anunciar a mudança, o ex-tucano agradeceu Fávaro afirmando que acredita que a sigla conseguirá construir uma chapa forte para o pleito deste ano. 

“Agradeço muito ao senador Fávaro, com quem eu tive uma excelente relação quando ele foi vice-governador do estado e eu secretário de Estado de Cidades. Depois de vinte anos e seis meses, eu deixo o PSDB e vou para o PSD com os mesmos sonhos e com a mesma garra com que sempre fiz política", disse.

Wilson era considerado um dos principais quadro do PSDB em Mato Grosso. Na legenda, ele disputou sete eleições, onde concorreu os cargos de deputado federal, prefeito de Cuiabá e deputado estadual.

Contudo, nos últimos anos, o parlamentar vinha demonstrando insatisfações com os momentos difíceis que o ninho tucano vinha enfrentado no Estado. Apesar dos altos e baixos, o político relembrou toda sua trajetória e agradeceu o partido ao qual foi filiado durante duas décadas.

"Há meses eu venho discutindo todos os aspectos com meus apoiadores e de forma unânime a base nos orientou a deixar o partido. Só tenho gratidão ao PSDB e desejo a essa sigla sucesso, porque tem um estatuto e um programa muito atualizado, muito sintonizado com as necessidades do país. Agora vou para uma nova etapa”, afirmou.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet