Quinta-feira, 28 de Março de 2024
0 8
:
3 0
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Descontexto

29/03/2022 - 09:22 | Atualizada em 29/03/2022 - 09:25

Trabalhos de tapa-buracos e recuperação asfáltica serão intensificados

Giro Conti

Trabalhos de tapa-buracos e recuperação asfáltica serão intensificados

Foto: Gustavo Duarte

Por Nathany Gomes
 
O prefeito Emanuel Pinheiro afirmou, durante live - transmissão ao vivo, em suas redes sociais, que após uma trégua no período de chuvas, a força-tarefa de tapa-buracos e recuperação asfáltica será intensificada em Cuiabá, atendendo toda a cidade, de ponta a ponta. 

O chefe do Executivo Municipal reiterou que em algumas regiões da capital, a qualidade da pavimentação - herdada de gestões anteriores, tem deixado a desejar, contribuindo para a proliferação das rupturas durante a temporada de chuvas, que contabilizou, excecionalmente, esse ano o maior acumulado. 

"Realmente tem muitos buracos, está chovendo demais em Cuiabá. Eu e o Stopa discutimos todos os dias sobre isso, mas infelizmente ainda existe em Cuiabá muito asfalto antigo, velho e danificado, como por exemplo, no Centro Histórico, alguns bairros e condomínios populares, o famoso 'casca de ovo'. Quando não está muito velho, não aguenta uma temporada de chuvas intensa como essa que nós estamos vivendo. Podem verificar que os mais de 400 km de asfalto entregues na minha gestão não acontece isso, pois fazemos um serviço de primeira qualidade", destacou Pinheiro. 

O gestor pontuou ainda que as melhorias na malha viária foram intensificadas em diversos pontos da cidade, com a finalidade de amenizar os transtornos causados à população. Em contrapartida,  o grande volume de águas contabilizado, excepcionalmente este ano,  tem dificultado atuação das equipes. 

"Tem vias que está complicado trabalhar. Tapa o buraco hoje, não aguenta uma chuva, amanhã tem que arrumar de novo. Com chuva intensa não dá para fazer 'milagre', temos que ser sinceros. Estamos tapando aqueles mais 'salientes'. Já conversei com Stop, a força-tarefa já está preparada, trabalhando de ponta a ponta, o tapa-buracos e recapeamento, em Cuiabá", acrescentou. 

Os reparos estão sendo coordenados pela Secretaria Municipal de Obras Públicas. O vice-prefeito e titular da Pasta, José Roberto Stopa, elencou as localidades onde as ações seguem concentradas, sendo estas, no Residencial Coxipó, Jardim Industriário e Parque Nova Esperança e outras. 

Stopa ponderou ainda que boa parte dos buracos 'surgem' são oriundos das obras de reparos com execução pífia por parte da concessionária Águas Cuiabá. No último dia 03 deste mês, o prefeito prorrogou o decreto nº 8.830 de 1º de dezembro de 2021, ao proíbe por mais 60 dias, a empresa de promover novas obras de implantação na rede coletora de esgoto em vias já pavimentadas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet