Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
0 4
:
2 0
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Política

23/03/2022 - 07:52 | Atualizada em 23/03/2022 - 11:06

Vereador coleta assinaturas suficientes para criar CPI que vai investigar obras de saneamento e qualidade da água em Cuiabá

Era necessário o apoio de um terço dos 25 parlamentares, mas Diego Guimarães conseguiu 18 assinaturas

Giro Conti

Vereador coleta assinaturas suficientes para criar CPI que vai investigar obras de saneamento e qualidade da água em Cuiabá

Obras devem ficar suspensas temporariamente

Foto: Luiz Alves/Secom Cuiabá



Por Luiz Gonzaga, TV Centro América
 
O vereador Diego Guimarães (Cidadania) reuniu assinaturas suficientes para aprovar a criação da CPI da Águas de Cuiabá para investigar o serviço de abastecimento de água e coleta de esgoto na capital. Era necessário o apoio de um terço dos 25 parlamentares, mas ele conseguiu coletar 18 assinaturas.

O requerimento foi apresentado na semana passada e na sessão desta terça-feira 21) deve ser votado pelo plenário.

Em nota, a concessionária Águas de Cuiabá, que detém a concessão do serviço desde 2017, diz que está à disposição do Legislativo Municipal para prestar esclarecimentos sobre o saneamento aos parlamentares e à comunidade.

O parlamentar afirma que tem recebido diariamente denúncias e reclamações da população a respeito do serviço prestado pela empresa. "A Câmara não pode mais se omitir diante desse problema. Precisamos investigar e saber porque as obras não estão sendo entregues com boa qualidade e por que a empresa não é multada por isso", afirmou.

A comissão deve apurar se há irregularidades na prestação dos serviços executados pela concessionária, tais como as obras de instalação de rede de esgoto e a qualidade da água distribuída para consumo da população, pelo prazo de 120 dias, podendo ser prorrogado.

O vereador argumenta que Cuiabá está tomada por buracos e "ainda existe um estudo onde que os cidadãos receberam em casa água contaminada com substâncias cancerígenas".

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet