Quinta-feira, 28 de Março de 2024
2 1
:
1 6
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Política

16/03/2022 - 08:35 | Atualizada em 16/03/2022 - 11:04

Emanuel Pinheiro lança nome de vice-prefeito como possível candidato ao Paiaguás

O consenso, entretanto, segue sendo o senador Wellington Fagundes (PL) que, até o momento, não demonstrou interesse em disputar o executivo estadual

Giro Conti

Emanuel Pinheiro lança nome de vice-prefeito como possível candidato ao Paiaguás

Foto: Reprodução



Por Raynna Nicolas - HiperNotícias

O vice-prefeito de Cuiabá José Roberto Stopa entrou para a lista de possíveis candidatos ao Palácio Paiaguás nas eleições de 2022. Em live nesta terça-feira (15) o prefeito da Capital Emanuel Pinheiro (MDB) colocou o nome de Stopa à disposição do grupo que tenta construir chapa para fazer oposição ao atual governador Mauro Mendes (UB).

Apesar de colocar o nome do vice dentre as possibilidades, Emanuel não tirou seu próprio nome das discussões e voltou a citar o ex-deputado Nilson Leitão (PSDB) que já chegou a ter reuniões com o presidente Jair Bolsonaro (PL), em Brasília. O consenso, entretanto, segue sendo o senador Wellington Fagundes (PL) que, até o momento, não demonstrou interesse em disputar o executivo estadual. 

Até o próximo dia 28, Emanuel Pinheiro está licenciado de suas atribuições de prefeito para a construção do projeto político, que também reúne nomes como o ex-governador Júlio Campos (UB). 

"Estou fazendo isso para colaborar com nosso Estado e ajudar na construção de um projeto alternativo das oposições para administrar Mato Grosso pelos próximos quatronanos. Quero, inclusive, lançar um nome aqui hoje. Tem eu, que sou um nome que vai ser avaliado, mas são nomes possíveis para liderar esse processo, depende de todo esse arco de alianças.  Tem o ex-deputado Nilson Leitao, um grande nome. Tem o nome que representa um consenso maior, e ainda há tempo de reconquistá-lo, que é o Senador Wellington Fagundes, unanimidade no nosso meio para liderar o nosso projeto e é stamos colocando também para submeter ao grupo e conversar com a sociedade, o nome do vice-prefeito de Cuiaba, José Foberto Stopa", disse.

O prefeito ponderou ainda que a expansão do leque de possibilidades é positiva para o debate político e para a escolha da melhor opção, mas acredita que Stopa possa ser o elo entre o grupo. 

"Quem sabe ele [Stopa] não possa ser o nome que vai unir essas forças de oposição e construir um projeto alternativo para devolver a esperança, a humanização, a sensibilidade e o desenvolvimento econômico e social para todos os quatro cantos de Mato Grosso", completou. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet