Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
2 2
:
0 7
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Descontexto

09/03/2022 - 16:16

Virando a chave da comunicação

Instituto promove live sobre Comunicação Não Violenta

Giro Conti

Virando a chave da comunicação

Foto: Reprodução

Do Giro Conti
 
Comunicação não violenta será o tema da live “Virando a chave da Comunicação” promovida pelo Instituto Mario Cardi Filho, na próxima quinta-feira, 10 de março. A palestrante será a juíza da Terceira Vara Especializada de Família e Sucessões da Comarca de Várzea Grande, Jaqueline Cherulli.  

De acordo com Jaqueline Cherulli a Comunicação Não Violenta (CNV) é uma técnica com base em competências de linguagem e de comunicação que auxiliam na forma como cada um se expressa e ouve os demais. Ela também pontua que a CNV pode ser aplicada em todos os campos, com qualquer pessoa e consigo mesmo.  

“A Comunicação Não Violenta surge de uma prática de determinadas pessoas que viveram conflitos de uma forma individual, uma experiência de vida, e, que submetidas a circunstâncias extremas de violência como bullying ou discriminação puderam tirar desta situação conflituosa ou violenta, uma leitura que os levasse não a um projeto de vingança, mas a uma proposta de fazer diferente a partir da situação vivida”, detalha Jaqueline. 

A juíza enfatiza ainda que é possível com o exercício da empatia, adquirir um patamar diferente de postura. “Essas pessoas buscaram extrair dessas experiências, que para muitos seriam negativas, algo que possa trazer uma nova circunstância. E, se tornam inclusive líderes a partir da compreensão e da necessidade das pessoas que se envolvem em situações de conflito. Afinal a nossa fala, o nosso comportamento e as nossas expressões não verbais, traduzem as nossas necessidades”, explica. 

 O presidente do Instituto Mario Cardi Filho, advogado Ussiel Tavares reforça o convite: “Será uma oportunidade ímpar para pessoas que vivem ou já vivenciaram momentos de crise, de conflito, discussões, falta de entendimento ou de compreensão. O Instituto Mario Cardi Filho traz mais essa oportunidade de resolução de conflitos para o dia a dia. Todos estão convidados a participar”.  

Serviço: A live “Virando a Chave da Comunicação” – Comunicação Não Violenta, será transmitida ao vivo, na próxima quinta-feira, 10/03, às 19h pelo canal do You Tube do @institutomariocardifilho (Youtube: https://youtu.be/nY-LsbGAuJM).

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet