Sexta-feira, 29 de Março de 2024
0 1
:
5 8
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Geral

07/03/2022 - 14:10

Rússia impõe novas condições para fim da guerra

Uma nova rodada de negociação entre os países ocorreu nesta segunda em Brest, cidade de Belarus

Giro Conti

Rússia impõe novas condições para fim da guerra

Foto: Reprodução

Da CNN Brasil
A Rússia impôs novas condições para cessar a guerra na Ucrânia, sugerindo uma mudança da Constituição do país vizinho para resguardar neutralidade em relação à adesão em blocos, além do reconhecimento da Crimeia como território russo e das repúblicas separatistas de Donetsk e Lugansk como territórios independentes, afirmou nesta segunda-feira (7) o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.

Uma nova rodada de negociação entre os países ocorreu nesta segunda em Brest, cidade de Belarus, onde foram alcançados alguns avanços em relação à logística dos corredores humanitários na Ucrânia, disse um dos negociadores ucranianos — assista acima ao vivo a cobertura especial da CNN. 

“Continuaram as consultas intensivas sobre o bloco político básico dos regulamentos, juntamente com um cessar-fogo e garantias de segurança”, complementou Mykhailo Podoliyak, conselheiro da Presidência ucraniana, no Twitter.

A abertura dos corredores têm sido um pedido constante do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky. Os ucranianos, no entanto, alegam que os russos estão tentando manipular a saída dos refugiados para que o destino seja Belarus ou a própria Rússia, e que novos ataques ocorreram.

Em comunicado no domingo (6), as forças russas citaram o líder francês Emmanuel Macron e informaram que não vão atirar em civis.

Segundo um funcionário da Defesa dos Estados Unidos, a Rússia já disparou mais de 600 mísseis desde o início da invasão e estão cercando grandes cidades ucranianas, como Kiev, Kharkiv e Chernihiv.

Destaques das últimas 24 horas
- Pelo menos 1,7 milhão de pessoas precisaram fugir da Ucrânia por conta da guerra, segundo a ONU
- Kremlin impõe novas condições para cessar ataques à Ucrânia, como a mudança da Constituição
- Prefeito de cidade próxima a Kiev morre em ataque
- Zelensky pede por mais sanções e menciona petróleo russo
- Funcionário da Defesa dos Estados Unidos informou que a Rússia já lançou mais de 600 mísseis contra a Ucrânia
- Macron conversa com Zelensky após ligação com Putin sobre usinas nucleares
- Corredores humanitários serão abertos e russos prometem não atirar em civis
- Transmissões de rádio e TV de Kharkiv são interrompidas por bombardeios russos
- American Express, Visa e Mastercard anunciam suspensão das operações na Rússia
- Polícia russa deteve mais de 5 mil pessoas nos protestos antiguerra de domingo

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet