Sábado, 27 de Abril de 2024
0 0
:
5 2
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Jurídico

03/03/2022 - 07:45

Juiz não acata laudo e mantém internação de autora do disparo

Equipe multidisciplinar do Complexo Pomeri havia recomendado a soltura da adolescente

Giro Conti

Juiz não acata laudo e mantém internação de autora do disparo

Foto: Reprodução

Do Giro Conti

Em decisão assinada pelo juiz, Túlio Duailibi Alves Souza, da 2ª Vara Especializada da Infância e Juventude de Cuiabá, a Justiça manteve a internação da adolescente que atirou e matou a amiga Isabele Ramos Guimarães, de 14 anos, em Cuiabá. A decisão foi publicada na semana passada.

A adolescente está internada no Complexo Pomeri desde janeiro de 2021. Ela foi condenada a 3 anos por ato infracional análogo ao crime de homicídio doloso, quando há intenção de matar.

Isabele foi morta no dia 12 de julho de 2020 no Condomínio Alphaville. na capital.

O Tribunal de Justiça der Mato Grosso, autorizou na semana passada que a adolescente receba tratamento psicológico particular dentro da unidade.  

A equipe multidisciplinar do Complexo Pomeri havia emitido um laudo recomendando a soltura da adolescente, no entato, o Ministério Público Estadual (MPE), divergiu e pediu a manutenção da internação.

O laudo faz parte da revisão da pena, que é realizada a cada seis meses, conforme ficou determinado pela Justiça na sentença. No primeiro laudo, emitido julho do ano passado, a equipe multidisciplinar também havia recomendado a soltura. No entanto, o juiz Túlio Duailibi Alves Souza também não aceitou e manteve a internação.

O processo corre em segredo de Justiça.

O caso
Isabele Ramos morreu com um tiro no rosto dentro de um banheiro na casa da amiga.

O crime aconteceu quando o pai da atiradora, o empresário Marcelo Cestari, pediu que a filha guardasse uma arma que foi levada pelo então genro, de 17 anos, no quarto principal no andar de cima

No caminho, porém, a garota desviou e seguiu em direção ao banheiro de seu quarto, ainda carregando a arma. Lá, ela encontrou Isabele, que acabou sendo atingida pelo disparo da arma.

A Politec apontou que a adolescente estava com a arma apontada para o rosto da vítima, entre 20 a 30 centímetros de distância, e a 1,44 m de altura.

Os pais da atiradora respondem um processo separado pelo caso. Eles foram denunciados pelo Ministério Público Estadual por homicídio culposo, entrega de arma de fogo a pessoa menor, fraude processual e corrupção de menores.

O ex-namorado dela foi condenado a prestar seis meses de serviços comunitários por ato infracional análogo ao porte ilegal de arma de fogo. (Com informações do Mídia News)

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet