Quinta-feira, 28 de Março de 2024
1 6
:
1 8
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Política

02/03/2022 - 21:56 | Atualizada em 02/03/2022 - 22:07

Janaina Riva assumirá presidência da Assembleia de MT pela 2ª vez

A parlamentar vai comandar sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que será comemorado na segunda (7)

Giro Conti

Janaina Riva assumirá presidência da Assembleia de MT pela 2ª vez

Foto: Ângelo Varela/ALMT

Por Ariana Martins

Pela segunda vez, a deputada estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Janaina Riva (MDB), vai assumir provisoriamente a presidência da Mesa Diretora da Casa de Leis.

Janaina assume na próxima segunda-feira (7), dada em que a Assembleia fará uma sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher - comemorado no dia 8 de março.

“A pedido do presidente Botelho, eu assumo interinamente, vou presidir a sessão de quarta-feira (9) e fico até o retorno dele. O presidente deve voltar até o final da próxima semana, mas sem a data definida”, disse a emedebista.

A parlamentar só poderá ocupar o comando da Casa porque na semana passada o ministro do STF, Alexandre de Moraes, concedeu uma liminar que permitiu a recondução da composição da Mesa Diretora eleita em junho de 2020, a qual Janaina ocupa o cargo de vice-presidente.

Janaina Riva foi a primeira mulher a tomar posse no cargo, em abril de 2019 e ficou por 50 dias na presidência da Casa de Leis.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet