Sexta-feira, 29 de Março de 2024
0 7
:
3 2
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Jurídico

24/02/2022 - 15:01

Concurso da Segurança Pública é suspenso e MPE apura fraudes

Mais de 66 mil pessoas se inscreveram para o certame, que foi realizado no último domingo

Giro Conti

Concurso da Segurança Pública é suspenso e MPE apura fraudes

Foto: Michel Alvim

Da Redação - Ariana Martins

O concurso público para formação de cadastro reserva na Segurança Pública do Estado de Mato Grosso, realizado no último domingo (20), está suspenso.

A decisão foi tomada após reunião realizada na manhã desta quinta-feira (24), entre representantes do Ministério Público Estadual, da Universidade Federal de Mato Grosso e da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP).

De acordo com o MPE, não haverá homologação final enquanto as investigações não forem concluídas. 

O certame teve mais de 66 mil inscritos. Somente a Ouvidoria do MP, recebeu mais de 100 denúncias sobre supostas fraudes na organização do certame. Entre as denúncias, estão de a suposta ausência de detectores de metal, celulares vibrando em sala de aula e até pessoas que fizeram selfies no local da prova.


Segundo os promotores de Justiça que atuam no caso, a SESP disponibilizou hoje as informações solicitadas pelo MPMT. Também colocou a área de Inteligência à disposição para eventual apoio às investigações. Somente a Ouvidoria do MPMT, recebeu mais de 100 denúncias sobre supostas fraudes na organização do certame.


0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet