Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
0 2
:
1 8
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Polícia

22/02/2022 - 14:36

Polícia Militar recaptura fugitivo da Penitenciária de Água Boa

Hélio Cândido Fernandes é um dos 14 presos que fugiram da unidade em janeiro; essa já é a 9ª recaptura realizada pelas Forças de Segurança

Giro Conti

Polícia Militar recaptura fugitivo da Penitenciária de Água Boa

Foto: Sesp-MT

Da Redação - Ariana Martins

A Polícia Militar recapturou, na madrugada de segunda-feira (21.02), mais um fugitivo da Penitenciária Major PM Zuzi Alves da Silva, localizada em Água Boa. Hélio Cândido Fernandes foi recapturado no bairro Jardim Vitória, em Cuiabá.

Este é o 9º dos 14 foragidos recapturado pelas Forças de Segurança desde o dia da fuga, ocorrida em 3 de janeiro. Hélio foi encontrado por policiais da 7ª Companhia do CPA, no momento em que eles realizavam rondas no bairro.

Ao se depararem com o fugitivo conduzindo uma motocicleta, os policiais perceberam o nervosismo do condutor, que tentou fugir, mas não teve êxito.

Ao realizar a abordagem, os policiais encontraram pequenas porções de cocaína e durante checagem via Ciosp, perceberam que se tratava de um dos foragidos da Penitenciária de Água Boa.

Hélio ainda tentou subornar os agentes oferecendo R$ 10 mil, mas foi conduzido à Central de Flagrantes. O suspeito será encaminhado a uma das unidades penais em Cuiabá.

Fuga
No dia 03 de janeiro deste ano, 14 detentos fugiram da Penitenciária Regional Major Zuzi, em Água Boa (730 km a leste de Cuiabá).

Os reeducandos estavam no banho de sol quando houve um início de motim. Foi dada ordem de recolhimento para as celas, não sendo obedecida por meio de verbalização, sendo necessário uso moderado da força para sanar o motim.

Na ocasião um dos reeducando foi atingido por disparo de arma menos letal (tiro de borracha) na perna e em seguida encaminhado para atendimento médico no Hospital Regional da Água Boa.

Até o momento, sete dos fugitivos foram recapturados, um morreu em confronto com a Força Tática da PM e seis seguem foragidos.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet