Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
0 4
:
5 5
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Polícia

21/02/2022 - 14:05

Idosa é resgatada sem comida e em condições insalubres em MT

O filho da vítima usava o dinheiro da aposentadoria da idosa, deixando-a sem estrutura alguma.

Giro Conti

Idosa é resgatada sem comida e em condições insalubres em MT

Foto: Reprodução

Da Redação - Ariana Martins

Uma idosa foi resgatada nesta semana em condições subumanas, sem comida, sendo encontrada apenas água em sua geladeira, em Cáceres, a 250 km de Cuiabá.

A ação faz parte de uma operação deflagrada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cáceres, deflagrada na semana passada para combater a violência contra idosos na cidade.

As ações de fiscalização sobre diversas denúncias que chegaram à delegacia foram realizadas entre segunda a sexta-feira (14 a 18.02), com o objetivo de verificar as condições a que idosos estavam sendo submetidos.

Durante os trabalhos, os policiais da DEDM realizaram o resgate de uma idosa que estava vivendo em condições subhumanas, sem comida, sendo encontrada apenas água em sua geladeira. Ela estava dormindo em cama suja, em ambiente insalubre. 

Segundo a delegada da DEDM de Cáceres, Juda Maali Pinheiro Marcondes, o filho da vítima usava o dinheiro da aposentadoria da idosa, deixando-a sem estrutura alguma. Com base na apuração, o suspeito responderá por maus-tratos e por desvio de rendimento de idoso, previstos no Estatuto do Idoso.

“Infelizmente, os idosos não costumam denunciar os abusos por sentirem-se inseguros fisicamente e emocionalmente, vez que o desprezo familiar os vulnerabilizaram, deixando-os dependentes de seus familiares que se aproveitam desta condição para usurpar de seus rendimentos e patrimônio”, destacou a delegada.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet