Sexta-feira, 29 de Março de 2024
0 1
:
5 3
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Política

15/02/2022 - 14:10

Após crítica, Mendes diz que vai conversar com Jayme Campos

Giro Conti

Após crítica, Mendes diz que vai conversar com Jayme Campos

Foto: Mayke Toscano

Por Pablo Rodrigo - GD

O governador Mauro Mendes (União Brasil) minimizou críticas feitas pelo seu correligionário Jayme Campos, do mesmo partido, sobre a questão política da gestão, além do imbróglio do VLT e BRT em Mato Grosso. Segundo Mendes, ele conversará com o senador para entender a insatisfação do correligionário.

“Eu vou conversar com o Jayme pessoalmente, porque é ruim responder coisas assim. Mas eu nunca faltei com respeito com ninguém, muito menos com ele, eu trato todo mundo com o devido respeito. Agora, não sei qual é a insatisfação dele. Vou conversar com Jayme e entender o que está acontecendo”, afirmou o governador nesta terça-feira (15) durante a entrega de caminhonetes ao Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato (Indea).  

Apesar de dizer que não sabe os motivos, Mendes deixa a entender que não tem cedido às pressões de seus aliados para indicações de nomes no seu governo. Segundo ele, sempre existirá insatisfação quando um gestor não consegue atender os interesses políticos e pessoais de políticos. 

"Se você não consegue abarcar, na sua espaçonave, no seu ônibus, todos os interesses políticos, eles vão construir os seus projetos. Eu já disse muitas vezes, respeito os partidos, respeito os políticos, mas a minha prioridade é atender o cidadão, atender a sociedade, atender o contribuinte, atender o trabalhador, atender aqueles que para o qual a política deveria trabalhar", completou.  

Ontem (14), o senador Jayme Campos ameaçou abandonar o projeto de reeleição do governador  alegando que muitas vezes é tratado como adversário da gestão. "Eu não dependo de governo, não sou empreiteiro, fornecedor. Eu só quero que o governo nos veja como aliado. Agora, elege o cidadão e depois ser tratado com inimigo, bye bye, tchau tchau", disse na ocasião.  

Campos também criticou a troca do VLT pelo BRT, afirmando que a obra do VLT não foi concluída, assim como a do BRT também não será. "Com toda a admiração que eu tenho com o governador Mauro Mendes, mas não vejo nenhuma possibilidade de concluir a obra. Não vamos ficar viajando na maionese. Semana passada mesmo o Tribunal de Contas da União soltou 7 a 0 no governador querendo saber quem vai ressarcir o Estado de um bilhão de reais que já investiu. É muita conversa fiada, sou muito pragmático, tenho a língua maior que a boca, mas sou sincero e falo a verdade", disse.  

 Como resposta, Mendes garantiu que o BRT será concluído e que já está em processo de licitação para a contratação da empresa que fará o projeto da obra e executá-la.  

“Porque ele [Jayme] está apostando que não sai [o BRT]? Está desejando que não saia? Tem uma licitação na praça, um projeto feito por grandes profissionais, por um monte de gente, com a licitação na praça. Assim como tem dezenas de licitações na praça e todas estão saindo", rebateu Mendes.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet