Segunda-feira, 4 de Julho de 2022
0 2
:
3 3
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Descontexto

11/02/2022 - 10:52

Fauna Silvestre

Sema recebe filhote de jaguatirica resgatado pela Polícia Civil

Giro Conti

Fauna Silvestre

Foto: Sema-MT

Do Giro Conti

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) recebeu, na manhã desta sexta-feira (11.02), um filhote de jaguatirica que foi resgatado pela Polícia Civil de Nova Monte Verde (973 km de Cuiabá) em uma propriedade rural. A Diretoria Regional da Sema de Alta Floresta encaminhou o animal para os cuidados do Hospital Veterinário da Universidade Federal (UFMT) de Sinop. O animal está sendo transportado para receber os cuidados especializados necessários. 

Conforme relato dos moradores da região, o animal foi inicialmente capturado em uma região de rodovia, e levado para esta propriedade particular. Em seguida, a denúncia foi feita para a polícia do município, que identificou a propriedade e realizou o resgate. 

A Sema orienta que quem encontrar filhotes de animais silvestres, ou até mesmo animais adultos que estejam em ambiente urbano, ou com ferimentos, que o procedimento correto é entrar em contato com a Sema ou com a Polícia Militar, que aciona o Batalhão Ambiental para a retirada do animal. 

Com a entrega voluntária do animal é possível que ele tenha os cuidados necessários e consiga ser reabilitado para o retorno ao seu habitat natural. 

Denúncias ou entrega voluntária de animais 

Para realizar denúncias ou solicitar o regate ou entrega voluntária de animais basta entrar em contato com a Sema pelo telefone 0800 065 3838.


0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet