Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
1 8
:
1 6
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Política

08/02/2022 - 11:07 | Atualizada em 08/02/2022 - 11:10

DEM diz que fará "todo o esforço do mundo" para manter Júlio

Insatisfeito após fusão com o PSL, ex-senador avalia convites de pelo menos sete partidos

Giro Conti

DEM diz que fará

Foto: Reprodução

Por ​LISLAINE DOS ANJOS E CÍNTIA BORGES

O presidente do DEM em Mato Grosso, Fábio Garcia, afirmou que o grupo vai fazer "todo o esforço do mundo" para garantir que o ex-senador Júlio Campos não "pule do barco" após a homologação da fusão da sigla com o PSL para criação do União Brasil.

A forma como a junção ocorreu não agradou o político, que foi um dos fundadores do partido no Estado, e Júlio está sendo "cortejado" por pelo menos sete siglas.

 "Entendemos que é um grande nome, que sempre contribuiu com o Democratas e tem muito a contribuir com o União Brasil", disse Garcia.

"Lógico que é uma decisão muito pessoal dele, mas a gente vai conversar sempre para que ele esteja confortável aqui e continue conosco", disse Garcia.

Cientes do desejo de Júlio de concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa nas eleições deste ano, o grupo deve oferecer essa possibilidade ao ex-senador como incentivo a ele para permanecer na legenda.

"Sem dúvida, se ele quiser sair candidato pelo União, está garantida a vaga dele na chapa. Vamos tentar construir sua permanência no partido", completou.


“Malas prontas”

Até o momento, Júlio tem sido sondado por sete partidos: MDB, PL, PP, PSD, PSB, PV e Agir (ex-PTC). Ele afirmou que deve anunciar a sua decisão em março.

 Por enquanto, segundo o ex-senador, ele segue com os dois pés dentro do futuro União Brasil, mas avalia os convites levando em conta em qual chapa ele melhor se encaixaria em razão do seu potencial de voto e a estrutura financeira para a campanha.

O ex-senador faz questão de ressaltar que se dá bem com todos os partidos e que não vê dificuldade alguma em mudar de legenda.



“Quem não quer um político que tem chance de ter, no mínimo, 30 mil votos, se candidato for?”, questionou recentemente.

Do Mídia News
 
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet