Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
1 6
:
5 4
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Descontexto

06/02/2022 - 22:28 | Atualizada em 07/02/2022 - 12:06

Luto no MPE

Procurador de Justiça de MT morre após ter problemas cardíacos

Giro Conti

Luto no MPE

Foto: Reprodução

Por Ariana Martins

Morreu na manhã deste domingo (6), em São Paulo, o procurador de Justiça, Benedito de Souza Corbelino, de 68 ano, após um infarto. Ele estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa.

Segundo as informações, Corbelino estava com problemas cardíacos e realizava tratamento em São Paulo. Ele chegou a desenvolver pneumonia, mas havia melhorado na última semana. Porém, nos últimos dias, seu quadro regrediu e, nesta manhã, acabou não resistindo.

Em 2000, ele esteve à frente da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso, na gestão do então governador Dante Martins de Oliveira. 

O Governo de Mato Grosso lamentou a morte do procurador. 

"Benedito deixou sua marca e legado servindo ao Estado de Mato Grosso, como representante do MP e secretário de Segurança. Eu e minha esposa Virginia prestamos nossas condolências à família e amigos e oramos para que possam superar a perda com o conforto de Deus", lamentou o governador Mauro Mendes. 

O Ministério Público Estadual lamentou a morte por meio de nota.

Veja a íntegra:


O Ministério Público do Estado de Mato Grosso lamenta com profundo pesar o falecimento do procurador de Justiça Benedito Xavier de Souza Corbelino, 68 anos, ocorrido neste domingo (06), no estado de São Paulo. O procurador de Justiça estava internado em um hospital da capital paulista após ter sofrido infarto no município de Cáceres.

“Corbelino”, como era conhecido por todos, ingressou no MPMT em dezembro de 1983. Atuou nas comarcas de Nortelândia, Arenápolis, Diamantino, Porto dos Gaúchos, Rondonópolis, Mirassol D´Oeste, Várzea Grande e Cuiabá. Foi promovido, por merecimento, a procurador de Justiça em junho de 1997. Em maio de 2000, ele afastou-se das funções por um determinado período para assumir o cargo de Secretário de Estado de Segurança Pública, na gestão do então governador Dante de Oliveira.

“Mais uma perda inestimável no Ministério Público do Estado de Mato Grosso. Corbelino deixa um legado em nossa instituição de dedicação, companheirismo e de atuação impecável no Tribunal do Júri, sempre na defesa da vida. Ele será sempre lembrado por todos pelo brilhantismo no exercício de suas funções, pela sinceridade e disposição de ajudar os amigos”, destacou o procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira.

Na segunda (07), será decretado luto oficial por três dias no âmbito do Ministério Público do Estado de Mato Grosso.





 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet