Sexta-feira, 29 de Março de 2024
1 0
:
3 1
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Política

02/02/2022 - 14:35 | Atualizada em 02/02/2022 - 14:49

Governador agradece parlamentares e exalta vacina

Mauro Mendes fez um balanço dos 3 anos do seu governo e exaltou a vacinação contra covid-19 no Estado

Giro Conti

Governador agradece parlamentares e exalta vacina

Foto: Mayke Toscano

Do Giro Conti

Em discurso de cerca de 1 hora, durante a abertura dos trabalhos legislativos de 2022 na Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (02), o Governador Mauro Mendes (DEM), fez um balanço dos 3 anos do seu governo, defendeu as vacinas e agradeceu os parlamentares.

Mendes agradeceu os deputados pelas aprovações de projetos de leis enviadas pelo do Executivo e destacou as ações de combate a pandemia da covid-19.

"A pandemia que assolou o mundo e o nosso estado, deixou sequelas, trouxe transtornos, mas certamente aprendizados. [...] Quero registrar meu agradecimento aos que, de forma direta e indireta, contribuíram para uma série de ações do poder público neste enfrentamento. Na linha de frente estão os profissionais de saúde, mas na retaguarda, milhares de profissionais também trabalharam para que os medicamentos fossem comprados, distribuídos e chegassem aos quatro cantos de Mato Grosso. Isso é o exemplo de tantos profissionais que atuaram nesse momento tão difícil", disse o governador.

Mauro aproveitou para reforçar a importância da população ser vacinada e disse que a imunização reduziu o número de mortes e internações. 

 "Está comprovado pelos números de forma irrefutável que aqueles que estão vacinados, a grande maioria, tem sido afetada de forma leve, transformando a pandemia para esse grupo [de vacinados] numa verdadeira ‘gripinha’", destacou ele.

Sobre a reeleição o medebista disse que em algumas semanas vai anunciar sua decisão de concorrer ou não.

 “Teremos muitos desafios ao longo desse ano, não quero perder o foco que é fazer gestão. Mas vamos fazer política, falar do processo eleitoral. Eu terei que tomar uma decisão se serei ou não candidato. Tomada essa decisão, que não esquecemos do compromisso que fizemos com a população”, afirmou.

“Até o dia 31 de dezembro, no meu caso, e dos senhores até o dia 31 de janeiro de 2023, temos um compromisso assumido e não podemos negligenciar a esse compromisso. Precisamos honrar o voto que recebemos, para pedir novamente esse voto. E honrar é com a verdade, com trabalho sério, e com resultado”, completou.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet