Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
0 9
:
5 6
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Política

02/02/2022 - 07:05 | Atualizada em 02/02/2022 - 07:16

ALMT retoma os trabalhos nesta quarta (2) com projetos polêmicos na pauta

Após sessão de abertura, deputados deverão dar início às discussões sobre a proposta de mudança nas regras do ICMS

Giro Conti

ALMT retoma os trabalhos nesta quarta (2) com projetos polêmicos na pauta

Foto: JL Siqueira/ALMT

Da Redação - Ariana Martins

Após recesso parlamentar, os deputados estaduais retornam ao trabalho nesta quarta-feira (2), data de início das atividades legislativas. 

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (PSB), para hoje, às 9 horas, sessão solene de abertura da 4ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura, no plenário Deputado Renê Barbour, com a presença do governador Mauro Mendes (DEM).

“O governador já confirmou presença e vai trazer uma apresentação das metas para 2022, do planejamento, daquilo que já foi realizado e o que vai realizar”.

Os deputados retomam algumas pautas polêmicas, além das comissões (CPIs) que não foram concluídos no ano passado. 

Entre os debates que devem movimentar a Casa, está a proposta do Governo do Estado que altera as regras do Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS) em Mato Grosso. De acordo com Max Russi, após sessão de abertura, os deputados almoçam com o governador Mauro Mendes, no Palácio Paiaguás para dar início às discussões do tema.

“Após a sessão legislativa haverá um almoço no Palácio para discutir um pouco sobre o projeto do ICMS com os deputados, mas esse projeto será bastante debatido aqui nesta casa. Faremos audiências e várias reuniões e não vamos aprovar sem o debate, sem pelo menos a busca, senão do consenso, da maioria dentro dos prefeitos para que a gente possa avançar esse projeto", afirmou Russi.

O presidente da ALMT defendeu o projeto governamental. “Acho um projeto bom, importante, precisamos ajustar, fazer emendas, algumas mudanças e o local para o debate é o Parlamento, é a Assembleia Legislativa”, destacou Russi.

“Temos que discutir, você tirar do valor adicionado e colocar na educação, por exemplo, é muito bom, premiar os gestores, os municípios que melhorarem a qualidade do ensino, temos que apoiar esse tipo de projeto, avançar nessa direção. Por isso a importância do debate na Assembleia, isso vai impactar nos 141 municípios do Estado”, afirmou o presidente da Assembleia Legislativa.

Outro assunto que deve continuar gerando polêmica é o projeto projeto de lei que proíbe a exigência do passaporte da vacina no Estado. De autoria do deputado Gilberto Cattani (PSL) com outras lideranças partidárias, o texto foi aprovado já foi aprovado em primeira votação no início de janeiro. Entretanto, a matéria ainda precisa passar pela segunda votação e ser sancionada pelo governo.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet