Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
1 7
:
1 5
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Cidades

20/01/2022 - 17:09 | Atualizada em 20/01/2022 - 17:19

Ex-deputado Tampinha morre aos 72 anos de covid-19

O ex-parlamentar estava internado desde o último sábado (15) e não resistiu ao vírus

Giro Conti

Ex-deputado Tampinha morre aos 72 anos de covid-19

Foto: Divulgação

Por Ariana Martins

Morreu na tarde desta quinta-feira (20), o ex-deputado federal Jose Augusto Curvo, mais conhecido como “Tampinha”. O ex-parlamentar é mais uma vítima da covid-19. Ele estava internado no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, desde o último sábado (15).

Por meio de nota, o Prefeito Emanuel Pinheiro e a primeira-dama, Márcia Pinheiro, lamentaram a morte.

"É com muita tristeza que recebo a notícia sobre a morte do meu grande amigo, o Tampinha. Homem íntegro, que fez muito pela nossa Capital e Estado, que ajudou milhares de pessoas no exerício de sua profissão, na defesa dos que mais necessitavam. Fica aqui o meu pesar e da primeira-dama,Marcia Pinheiro, a todos os familiares. Que Deus possa confortar a todos", lamentou o gestor. 

O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes desejaram condolências a toda família e amigos. “A dor e o sofrimento pela perda de um ente querido é imensurável. Que Deus conceda a força necessária nesse momento para toda a família”, lamentou o casal.

O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, destacou o trabalho profissional e a carreira política da Tampinha. "Foi um médico dedicado e atencioso com seus pacientes, profissional que vai deixar um legado para as futuras gerações. Como político, buscou melhorar a saúde para os mato-grossenses. Sempre paciente e educado, vai deixar saudades. Rezo para que Deus conforte os corações dos familiares e amigos", disse.

Tampinha iniciou a carreira política em 1986, quando foi nomeado secretário de Saúde de Mato Grosso e permaneceu no cargo até 1987. Foi eleito vereador por Cuiabá em 1988 e deputado federal em 1990. Concorreu novamente à Câmara em 1994 e à Assembleia Legislativa em 2002, mas não teve êxito.

Em 2014, voltou a disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados pelo PDT, chegando a ser primeiro suplente. Entre 20 de janeiro a 22 de dezembro de 2016, exerceu o mandato de deputado federal, ocupando a vaga de Ezequiel Fonseca, e permaneceu no cargo até 22 de dezembro de 2016.

A família aguarda os trâmites burocráticos para trazer o corpo do ex-parlamentar de volta a Cuiabá, onde será enterrado.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet