Quinta-feira, 28 de Março de 2024
1 2
:
1 2
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Cidades

20/01/2022 - 10:27

Prefeitura anuncia instalação de tendas e climatizadores em unidades de saúde

Giro Conti

Prefeitura anuncia instalação de tendas e climatizadores em unidades de saúde

Foto: Luis Alves

Por Ariana Martins

Durante live em suas redes sociais na última terça-feira (18), O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), anunciou a instalação de tendas, climatizadores e cadeiras nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Policlínicas de Cuiabá que realizam atendimento médico de urgência e emergência, e nas 37 Unidades Básicas de Saúde (UBS) aptas a aplicarem as vacinas contra o coronavírus.

O prefeito adiantou que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) já foi comunicada das novas adequações na estrutura da rede e os trabalhos estão previstos para ter início nos próximos dias.

Na oportunidade, Emanuel divulgou o cronograma de imunização para crianças de 5 a 11 anos que começou nessa quinta-feira (20), na Unic Beira Rio.

Do dia 20 ao dia 22, apenas o polo da Unic Beira Rio realizará a vacinação deste grupo, devido ao baixo quantitativo de imunizantes recebidos. Mediante a chegada de novas remessas, outros postos atenderão as demandas. 

"Já autorizei a secretária Suellen Alliend a colocar tendas, climatizadores e cadeiras nas UPAs, Policlínicas e nas principais UBS, principalmente aquelas que estiverem vacinando, quero todas elas com tendas, cadeiras e climatizadores devido ao calor intenso da Capital. Neste período de muitas aglomerações queremos que as pessoas que esperam para serem atendidas possam aguardar a sua vez com dignidade. Vamos cuidar da saúde e da vida das pessoas até nesses mínimos detalhes, inclusive na hora da espera", explicou. 

Atualmente, Cuiabá conta com três Policlínicas nos bairros Coxipó, Pedra 90 e Planalto, além de três UPAs, sendo elas Morada do Ouro, Pascoal Ramos e Verdão.  

No dia 10 deste mês, o prefeito editou o decreto nº 8.930/22 que determina o funcionamento ininterrupto das UBS das 07h às 17h, suspendendo o fechamento em horário de almoço para atendimento médico.

A vacinação continua com o horário de intervalo das 11h às 13h, para que as equipes possam se revezar no almoço. Ao todo, 37 polos promovem aplicação das doses:

UNIC Beira Rio
Drive Thru UFMT (polos centrais)
Aguaçu
Rio dos Peixes
Nossa Senhora da Guia (zona rural)
Três Barras
Novo Paraíso
Centro de Saúde Paiaguás
Centro de Saúde CPA III
Clínica da Família CPA I
UBS 1º de Março/ João Bosco Pinheiro
Jardim União
Jardim Florianópolis
Ilza Teresinha Picolli Pagot (região norte)
UBS Parque Ohara
Pedra 90 V
Pedra 90 I e II
Parque Atalaia I e II
Centro de Saúde do Tijucal
UBS Jardim Industriário I e II
Jockey Clube
Santa Terezinha I e II
São João Del Rei
Novo Milenium
Jardim Fortaleza/Santa Laura (região Sul)
UBS Dr. Fábio
Pedregal
Terra Nova
Baú/Lixeira
Centro de Saúde Jardim Imperial I
Campo Velho
Dom Aquino (região leste)
UBS Cidade Alta, Cidade Verde
Despraiado I e II
Novo Colorado
Novo Terceiro
Santa Amália
Centro de Saúde Quilombo
Jardim Independência (região oeste)

Com informações da Assessoria



 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet