Quinta-feira, 28 de Março de 2024
0 6
:
3 7
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Saúde

20/01/2022 - 08:33

Anvisa decide hoje (20) sobre aplicação da CoronaVac em crianças

Governo de São Paulo planeja iniciar vacinação de grupo '15 minutos após decisão da Agência'

Giro Conti

Anvisa decide hoje (20) sobre aplicação da CoronaVac em crianças

Foto: Breno Esaki/Agência Saúde DF

Por ​Emylly Alves e Henrique Andradeda CNN

Nesta quinta-feira (20), a partir das 10h, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) analisa o pedido de uso emergencial da vacina CoronaVac contra Covid-19 em crianças e adolescentes de 3 a 17 anos de idade.

O pedido foi feito pelo Instituto Butantan no fim do ano passado. Esta é a segunda solicitação realizada pelo Instituto, que teve a primeira negada por falta de documentação.

Em coletiva do governo de São Paulo nesta quarta-feira (19), o governador João Doria (PSDB) disse que o Butantan tem 15 milhões de doses da CoronaVac prontas para uso. Destas, 12 milhões estão reservadas para crianças de 3 a 11 anos.

“Tendo a aprovação da Anvisa, São Paulo começa a vacinar imediatamente as crianças nessa faixa etária”, afirmou Doria.

Segundo a coordenadora do Programa Estadual de Imunização, Regiane de Paula, o estado já tem toda o esquema logístico pronta para distribuir a vacina de forma imediata para todos os 645 municípios paulistas.

A Anvisa se reuniu com o Butantan há uma semana para discutir o uso da CoronaVac em crianças e adolescentes e informou que o processo de avaliação estava na etapa final. A Agência também discutiu a aplicação do imunizante com técnicos da Sinovac e especialistas de diferentes órgãos da saúde do Brasil.

Em entrevista á CNN nesta seunda-feira (17), Dimas Covas, presidente do Instituto, afirmou que a “Coronavac é segura e necessária para crianças”.

“Oferecemos à Anvisa um conjunto relevante de dados sobre a Coronavac, um dossiê sobre a utilização e segurança da vacina na China, com mais de 211 milhões de crianças e adolescentes vacinados”, afirmou Covas.


0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet