Sexta-feira, 29 de Março de 2024
0 2
:
1 1
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Cidades

20/01/2022 - 08:22

Cuiabá abre novo período de matrículas em creches; 704 vagas

As vagas são para crianças na faixa etária de 0 a 3 anos e 11 meses

Giro Conti

Cuiabá abre novo período de matrículas em creches; 704 vagas

Foto: Jorge Pinho

Por Ariana Martins

A Secretaria de Educação de Cuiabá abriu um novo período de matrículas, nesta quinta-feira (20), para tentar preencher 704 vagas restantes para crianças de 0 a 3 anos e 11 meses.

Os pais ou responsáveis que não conseguiram fazer a solicitação de matrícula deverão acessar o portal da prefeitura para efetuar o cadastro.

De acordo com a secretaria um total de 704 vagas para essa faixa etária não foram preenchidas e estão disponíveis. 

A secretária adjunta de Educação, Débora Marques Vilar  explicou que os pais ou responsáveis devem acessar o Cadastro de Demanda de Matrícula, na sessão Serviços do site da Prefeitura de Cuiabá e solicitar a vaga.

“O atendimento será por ordem de acesso no Cadastro de Demanda de Matrícula.  As solicitações que excederam o número de vagas remanescentes ficarão na listagem sequencial, e serão chamadas conforme a disponibilidade de vagas nas unidades educacionais que atendem essa faixa etária”, explicou Débora.

Portanto, os pais que não fizeram a solicitação em dezembro devem acessar o Cadastro de Demanda de Matricula e preencher o formulário, que é bem simples. 

O serviço ficará disponível durante todo o ano letivo de 2022.

Acesso ao link
Para acessar o link Cadastro de Demanda de Matricula os pais ou responsáveis devem procurar o sítio Serviços, no site da Prefeitura de Cuiabá, www.cuiaba.mt.gov.br. O sitio de Serviços está localizado no canto direito, embaixo, do site. 

Ao clicar no link, o cadastro fica visível. É só preencher o cadastro com as informações solicitadas e elencar três unidades de escolha confirmando em seguida para que as informações sejam inseridas no sistema.

Sendo contemplado a unidade educacional entrará em contato portanto é importante a informação correta dos telefones de contato. (Com informações da Assessoria)


Confira AQUI as unidades educacionais com vagas remanescentes.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet