Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
2 0
:
0 7
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Cidades

19/01/2022 - 12:47 | Atualizada em 19/01/2022 - 13:04

Menino de 8 anos é a primeira criança vacinada contra a covid em MT

Arthur tomou a primeira dose da vacina da Pfizer, no Centro Universitário de Várzea Grande (Univag)

Giro Conti

Menino de 8 anos é a primeira criança vacinada contra a covid em MT

Foto: Divulgação

Por Ariana Martins

Na manhã desta quarta-terça (19), Mato Grosso deu a largada na corrida para imunização de crianças contra a Covid-19. O pequeno Arthur Pereira Marques, de 8 anos, foi a primeira criança a receber o imunizante, em Várzea Grande. 

Arthur tem doença renal crônica, diagnosticada aos dois anos de idade. Ele foi imunizado no Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) e tomará a próxima dose em 8 semanas.

O Estado recebeu a primeira remessa de vacinas na semana passada. Foram 23 mil doses de vacinas pediátricas para imunização de crianças de 5 a 11 anos. 

Várzea Grande recebeu 1.840 doses. Nessa primeira etapa serão vacinadas crianças com comorbidades, deficiências, indígenas e quilombolas.

Veja como cadastrar
Em Cuiabá, os pais devem fazer o cadastro para imunização pelo site www.vacina.cuiaba.mt.gov.br. O prefeito Emanuel Pinheiro anunciou, nesta terça (18), que a vacinação na Capital começa nesta quinta-feira (20) no polo Unic Beira Rio. 

Em Várzea Grande, os pais devem fazer o cadastro para imunização está disponível pelo endereço www.varzeagrande.mt.gov.br

Para receber a dose, a criança deve estar acompanhada dos pais ou responsável, que precisa apresentar documento pessoal ou enviar autorização assinada.



 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet