Sábado, 28 de Maio de 2022
1 3
:
0 5
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Descontexto

19/01/2022 - 09:15 | Atualizada em 19/01/2022 - 13:10

Homenagem ao amigo

Emanuel batizará nova avenida de Sistema Viário de Lino Rossi

Giro Conti

Homenagem ao amigo

Foto: Luis Alves

Por Ariana Martins

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), anunciou que irá homenagear o comunicador e ex-deputado federal Lino Rossi batizando com o seu nome um novo corredor de mobilidade urbana que será entregue à população cuiabana.

De acordo com o Emanuel, a via que já está em construção na região dos bairros Alvorada e Jardim Monte Líbano será nomeada como Sistema Viário Lino Rossi.

Com cerca de dois quilômetros de extensão, a via será responsável por ligar a Avenida República do Líbano a dois outros importantes pontos da cidade. Pelo primeiro trecho o condutor poderá chegar até a Avenida Dr. Hélio Ribeiro, na altura da rotatória da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). O segundo percurso permitirá o acesso à Avenida Historiador Rubens de Mendonça, saindo na lateral do supermercado Comper.  

“Vamos dar o nome a esse local de Sistema Viário Lino Rossi. Quero fazer essa homenagem ao meu amigo. Lembro que quando falei dessa ideia para ele, ele vibrou, pediu que eu mostrasse esse projeto e isso me entusiasmou muito. Infelizmente, perdemos Lino no último dia de 2021 e ele não poderá ver isso sendo realizado. Mas, ele merece ao menos essa singela homenagem emprestando seu nome a um lugar que nos ajudou a sonhar”, disse Emanuel. 

Segundo o prefeito, o Sistema Viário Lino Rossi complementará a melhoria promovida com a entrega da Avenida Enio Luiz Caldart (antiga Avenida Síria), também na mesma região. “Vamos preencher esses vazios urbanos, integrando um ponto da cidade ao outro. O primeiro trecho desse sistema já está praticamente pronto, faltando apenas a calçada e iluminação, e em breve quaremos liberar sua utilização”, completa o gestor.

O vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, destaca que a construção de todo o sistema viário é composta pela execução dos serviços de rede de drenagem de águas pluviais, pavimentação, meio-fio, calçada, sinalização viária vertical e horizontal, além de iluminação de LED. Para o segundo trecho, a previsão é de que a partir de março as maquinas passem a atuar no local.

“Esse segundo percurso demorou um pouco mais, por conta dos processos de desapropriação. Mas o secretário de Mobilidade Urbana, Juares Samaniego, está cuidando disso e até, no máximo, no mês de março essa etapa deve ser concluída. A partir disso, as maquinas da Secretaria de Obras já estarão no local, abrindo todo o trajeto que sairá na Avenida do CPA”, explica o vice-prefeito. (Com informações da Assessoria)


Foto: Gazeta Digital

Lino Rossi faleceu no dia 31 de dezembro de 2021, aos 64 anos, por conta de um quadro de insuficiência respiratória aguda e hipotensão.

Além de comunicador, com passagens marcantes em programas televisivos como o Cadeia Neles (TV Vila Real), e o Cidade Alerta em nível nacional. No rádio, apresentou o  Programa Chamada Geral (Band FM). E atualmente era apresentador do Jornal Giro Notícias na Rádio Conti FM (103.7). 

Lino teve sua trajetória destacada ainda por importantes atuações na política mato-grossense, tanto como Vereador por Cuiabá quanto como Deputado Federal entre os anos de 1998 e 2006. 


 

3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Eliana Achete Lino 19/01/2022 - 00:00

    Meu grande amigo, o melhor abraço do mundo , um idealizador por determinação cósmica. Uma bela homenagem a esse homem de coração cuiabano, ele amava sua cidade , seu estado e sobretudo o povo dessa sua terra . Lino Rossi sempre alimentou idéias de crescimento sustentável para sua cidade , de desenvolvimento social , mas o que mais o movia era o cuidado com aqueles que mais precisavam . Tenho imensa e incurável saudade desse meu melhor amigo. Obrigada a todos . Eliana Achete Lino. Astorga PR

  • alexandre 19/01/2022 - 00:00

    Bela Homenagem.... Lino foi uma pessoa sensacional.... Coração enorme, um super homem.... Deixou um legado enorme de coisas boas....

  • David Lino 19/01/2022 - 00:00

    Prezado prefeito Emanuel, é com muita emoção que agradecemos essa homenagem ao nosso querido irmão Lino Rossi. Somente quem o conheceu na intimidade sabe como lhe era um grande o coração. Uma máquina de faturar comercialmente… mas, menosprezado por alguns. Não fez patrimônio porque era de um coração aberto e fazia de tudo para ajudar os menos favorecidos pela sorte. Independente de alguns opositores, deixou um legado. Ninguém lhe tira essa virtude. Grande abraço a todos. David Lino. Astorga - PR

 
Sitevip Internet