Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
1 2
:
3 0
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Cidades

19/01/2022 - 07:56 | Atualizada em 19/01/2022 - 08:41

Governador descarta exigir comprovante de vacinação de alunos em MT

Aulas 100% presenciais serão mantidas e começam no dia 7 de fevereiro

Giro Conti

Governador descarta exigir comprovante de vacinação de alunos em MT

Foto: Reprodução

Por Ariana Martins

O Governador Mauro Mendes (DEM), descartou a possibilidade do Estado exigir o comprovante de vacinação de crianças e adolescentes para o retorno às aulas 100% presenciais, programadas para início no dia 7 de fevereiro.

Durante evento de posse das Diretorias Regionais de Educação no Palácio Paiaguás, na noite desta terça-feira (18), Mendes garantiu que vai incentivar a campanha de vacinação e afirmou ser possível o retorno das aulas presenciais de forma segura. 

"Eu não vou adotar essa linha da exigência e pelo que foi me explicado isso só pode por força de lei federal. O que eu vou fazer como governador é mostrar dados e informações verdadeiras do que tem disponível em Mato Grosso, no Brasil e no mundo sobre a vacinação", disse o Chefe do Executivo Estadual.

Diante do aumento de casos, o gestor adotou discurso favorável à vacinação de crianças de 5 a 11 anos e estimulou que os pais tenham consciência para garantir a imunização dos filhos.

"Já está comprovado que a vacina salva vidas. Em um momento preocupante como este os pais tem que garantir a vacinação dos filhos para que tenhamos segurança sanitária necessária para uma convivência social saudável", disse. 

Questionado sobre pais que têm manifestado preferência pelas aulas em sistema híbrido, por receio de contágio nas escolas, Mauro disse que todos estão vivendo suas vidas e que voltar ao sistema híbrido seria um erro.

“Vocês estão trabalhando normalmente, as empresas estão trabalhando normalmente e a educação não pode? Isso é fazer errado, é falar que a educação tem que  ter prioridade e na prática não prioriza”, defendeu.

O secretário de Educação Alan Porto também reforçou a necessidade de manter as aulas 100% presenciais. 

"Não faz sentido manter bares, espaços de eventos e shoppings centers abertos e manter escola fechada. Todo o investimento e programação é para manter as salas de aula em pleno funcionamento em todo o Mato Grosso".

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet