Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
0 9
:
5 6
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Polícia

04/01/2022 - 11:53 | Atualizada em 04/01/2022 - 12:17

Após motim, 14 presos fogem por túnel cavado em presídio; veja fotos

Efetivos da Polícia Penal, PM e Ciopaer já estão mobilizados para a recaptura dos 14 presos

Giro Conti

Após motim, 14 presos fogem por túnel cavado em presídio; veja fotos

Foto: Sesp-MT

Por Ariana Martins 

Na noite desta segunda-feira (3), pelo menos 14 presos fugiram da Penitenciária Major PM Zuzi Alves da Silva, em Água Boa (730 km ao Leste de Cuiabá).

Os fugitivos cavaram um túnel no raio Azul da Ala 1, saindo do banho de sol para fora da galeria, chegando até a área da muralha.

Horas antes da fuga, a Polícia Penal registrou um motim dentro da unidade. Recuperandos começaram a bater nas grades e ameaçaram os servidores.

Segundo informações, o túnel tem aproximadamente 30 metros e a terra retirada do local foi colocada no cubículo, onde os presos dormem. 

A suspeita é que, após a saída pela passagem escondida, os presidiários fugiram para uma região de mata ao redor do presidio. A saída da unidade dá acesso à BR-158.

Busca e captura
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio da Adjunta de Administração Penitenciária, informou que já trabalha na localização e captura de 14 recuperandos.

Os fugitivos já foram identificados como: Amarildo Roberto da Silva Junior, Cleverson Alves da Silva, Edinei Abrão Rodrigues, Euziques Matos da Silva Neto, Gederlan da Silva Souza, Helio Candido Fernandes, Joab da Silva Pontes, Leonardo Gabriel dos Santos, Luan Carlos Valentim de Souza, Maykon José Cohgi, Robson Ferreira de Souza, Thiago Ferreira de Araújo, Thiago Vinicius Barbosa da Silva e Weste Junio Nunes Gama.

Efetivos da Polícia Penal, Polícia Militar e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) estão atuando para recapturar os reeducandos. A Sesp-MT também trabalha para elucidar o plano de fuga dos apenados. (Com Assessoria Sesp)




Túnel por onde os detentos fugiram — Foto: Polícia Civil
Foto: Polícia Cívil

 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet