Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
1 7
:
2 9
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Descontexto

27/12/2021 - 11:43 | Atualizada em 28/12/2021 - 09:04

Susto no ar

Problema após decolagem faz aeronave da Azul retornar ao aeroporto de VG

Giro Conti

Susto no ar

Foto: Reprodução

Por Ariana Martins

Um voo da Azul Linhas Aéreas que saiu de Várzea Grande, neste domingo (26), precisou retornar ao Aeroporto Marechal Rondon após a aeronave apresentar problemas.

O voo tinha como destino a cidade de Chapecó, em Santa Catarina, e deveria chegar ainda na noite de ontem.

Conforme o Flight Radar, site que acompanha voos no mundo todo em tempo real, a decolagem acontece de forma tranquila. Porém, logo após o início da subida, o piloto avisou a torre de que havia um problema na aeronave e retornaria.

O pouso aconteceu cerca de 30 minutos após a decolagem no aeroporto de VG. Houve relatos de um barulho alto após a decolagem, o que pode ter sido o motivo para o retorno.

Por meio de nota, a companhia destacou que prestou toda a assistência necessária a seus clientes, conforme previsto na resolução da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

Todos os passageiros foram realocados em um voo reforço que decola ainda nesta segunda-feira (27) em Várzea Grande.

“A Azul lamenta eventuais aborrecimentos causados e reforça que medidas como essas são necessárias para garantir a segurança de suas operações”, diz trecho da nota.

Este já é o segundo caso de pane em aeronave da Azul Linhas Aéreas. 

No dia 25 de novembro, passageiros ficaram feridos após uma pane em um avião da Azul que sairia do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, com destino a Guarulhos, em São Paulo, na madrugada.

O Airbus 32 não chegou a decolar, mas se movimentava no solo quando parou de repente. O escorregador inflável de emergência precisou ser acionado para que os passageiros pudesse descer. Algumas pessoas se feriram ao deixar a aeronave pelo escorregador.


Veja nota na íntegra:

 São Paulo, 27 de dezembro de 2021 – A Azul esclarece que, por questões técnicas, o voo AD9245 (Cuiabá-Chapecó) precisou retornar ao aeroporto de origem na noite de ontem (26). A companhia ressalta que prestou toda a assistência necessária a seus Clientes, conforme previsto na resolução 400 da Anac, e os reacomodou em um voo reforço que decola ainda hoje da capital de Mato Grosso. A Azul lamenta eventuais aborrecimentos causados e reforça que medidas como essas são necessárias para garantir a segurança de suas operações.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet