Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
1 1
:
2 1
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Descontexto

16/12/2021 - 15:25 | Atualizada em 16/12/2021 - 15:46

Nova variante

Ômicron se multiplica 70 vezes mais rápido nos tecidos das vias aéreas do que a Delta


Por O Globo

Um estudo feito por pesquisadores da Faculdade de Medicina da Universidade de de Hong Kong pode ter descoberto porque a variante Ômicron é mais transmissível porém menos letal que as cepas anteriores do coronavírus. Os cientistas analisaram a capacidade de multiplicação do vírus em diferentes tecidos do corpo humano. O trabalho ainda não foi revisado por pares.

Em comparação com a variante Delta, a Ômicron se multiplica 70 vezes mais rapidamente nos tecidos que revestem as passagens das vias aéreas, o que pode facilitar a disseminação de pessoa para pessoa, disseram os pesquisadores. Mas nos tecidos pulmonares, a nova variante se replica 10 vezes mais lentamente do que a versão original do coronavírus, o que pode contribuir para doenças menos graves.

"É importante notar que a gravidade da doença em humanos não é determinada apenas pela replicação do vírus, mas também pela resposta imune do hospedeiro à infecção, que pode levar à desregulação do sistema imunológico inato, ou seja, à 'tempestade de citocinas', disse Michael Chan Chi-wai, principal autor do estudo, em um comunicado à imprensa.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet