Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
2 3
:
3 3
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Cidades

15/12/2021 - 08:04 | Atualizada em 15/12/2021 - 08:50

Nova fase da 'Grampolândia' afasta dois servidores da Casa Civil

Ação foi deflagrada pela Polícia Civil nesta quarta e também mira uma servidora aposentada do Paiaguás

Giro Conti

Nova fase da 'Grampolândia' afasta dois servidores da Casa Civil

Foto: Michel Alvim

Da Redação

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira (15), a Operação Reset para investigar dois servidores da Casa Civil que atuam no setor de Protocolo.

A operação tem base no inquérito que investiga os grampos ilegais em Mato Grosso, que teriam ocorrido na gestão do ex-governador Pedro Taques em 2015.

A operação cumpre dois mandados de busca e apreensão domiciliares em Cuiabá, expedidos pelo Juízo da 7ª Vara Criminal.


São alvos da ação Rosinaldo Nunes de Almeida, chefe do setor e Rosângela da Silva Oliveira, servidora aposentada.

Rosinaldo chegou a responder um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) em 2018, quando foi detectado que sua senha teria sido usada para fraudar a denúncia de um escritório clandestino de interceptação telefônica dentro do governo.

O caso veio à tona, após denúncia procotolocada pelo então secretário de Estado de Segurança Pública (Sesp) e promotor de Justiça Mauro Zaque, que afirmou publicamente ter entregue ao então governador, Pedro Taques, uma denúncia que entregava o esquema de escutas ilegais praticados pela Polícia Militar do Estado.


Segundo a Polícia Civil, o principal objetivo da ação de hoje é localizar a denúncia que havia sido protocolada por Zaque, bem como qualquer outra prova que auxilie nas investigações.

Os trabalhos contaram com apoio da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos. Mais detalhes da operação serão passados pela delegada Ana Cristina Feldner, responsável pelo caso, em coletiva de imprensa nesta manhã (15).

O Governo do Estado emitiu nota informando que a operação está relacionada à gestão anterior do ex-governador Pedro Taques.

Confira nota:
O Governo de Mato Grosso esclarece que não foi cumprido nenhum mandado de busca e apreensão contra a Casa Civil, relacionado a fatos dessa gestão. 

A Polícia Civil cumpriu mandados contra pessoas investigadas no caso conhecido como “Grampolândia Pantaneira”, ocorrido em 2017.




 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet