Quinta-feira, 28 de Março de 2024
1 4
:
0 8
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Geral

14/12/2021 - 15:41 | Atualizada em 14/12/2021 - 16:04

Pílula contra Covid-19 tem 89% de eficácia e funciona contra Ômicron, diz Pfizer

Remédio ajuda a prevenir hospitalizações e mortes em pacientes de alto risco

Giro Conti

Por O Globo

A Pfizer disse nesta terça-feira que a análise final de sua pílula antiviral contra a Covid-19 ainda mostrou eficácia de quase 90% na prevenção de hospitalizações e mortes em pacientes de alto risco, e dados laboratoriais recentes sugerem que a droga mantém sua eficácia contra a variante Ômicron de rápida disseminação do coronavírus.

A farmacêutica norte-americana disse no mês passado que o medicamento oral era cerca de 89% eficaz na prevenção de hospitalizações ou mortes quando comparado com o placebo com base em resultados provisórios em cerca de 1.200 pessoas. Os dados divulgados nesta terça-feira incluem mais 1.000 pessoas.

Ninguém no estudo que recebeu o tratamento Pfizer morreu, em comparação com 12 mortes entre os que receberam placebo.

Os comprimidos da Pfizer são tomados com o antiviral ritonavir mais antigo a cada 12 horas por cinco dias, começando logo após o início dos sintomas. Se autorizado, o tratamento será vendido como Paxlovid.

A Pfizer também divulgou dados iniciais de um segundo ensaio clínico mostrando que o tratamento reduziu as hospitalizações em cerca de 70% em cerca de 600 adultos de risco padrão.

— É um resultado impressionante — disse o diretor científico da Pfizer, Mikael Dolsten, em uma entrevista. — Estamos falando sobre um número impressionante de vidas salvas e hospitalizações evitadas. E, claro, se você implantar isso rapidamente após a infecção, provavelmente reduziremos a transmissão drasticamente.

Dolsten disse que espera autorização para uso em indivíduos de alto risco da Food and Drug Administration (FDA) dos EUA e de outras agências regulatórias em breve. Ele não acredita que será necessária uma reunião do painel consultivo da FDA.

— Estamos em diálogos regulatórios muito avançados com a Europa e o Reino Unido, e temos diálogos com a maioria das principais agências regulatórias em todo o mundo — disse Dolsten.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet