Terça-feira, 30 de Abril de 2024
0 2
:
1 4
Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias | Cidades

14/12/2021 - 11:50

Popó Pinheiro diz que operação é 'midiática' e tem 'fins políticos'

Giro Conti

Popó Pinheiro diz que operação é 'midiática' e tem 'fins políticos'

Foto: João Vieira/GD

Por Ariana Martins

A defesa do empresário Marco Polo Pinheiro, mais conhecido como Popó Pinheiro, investigado na Operação Fake News, deflagrada na manhã desta terça-feira (14), declarou, por meio de nota, que a operação é "midiática" e tem "fins políticos".

"Preferiu-se a operação midiática, obviamente por questões políticas", diz trecho do documento.                 

Na casa de Popó, a Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão, apreendendo celulares, tablets e outros objetos eletrônicos.  Ele é irmão do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB).

Em nota, o advogado Francisco Faiad, afirmou que Popó já suspeitava de que seria alvo de uma operação “divulgada diariamente por políticos adversários do prefeito”. 

Leia nota na íntegra:

“Foi tristeza e assombro que nesta manhã se confirmaram os indícios mencionados pela imprensa nos últimos dias de que uma operação policial seria realizada na casa de Marco Polo, irmão do Prefeito Emanuel Pinheiro.                       
As suposições de que uma operação seria realizada era divulgada diariamente por políticos adversários do Prefeito.                               

Foram apreendidos aparelhos de celular e tablets utilizados em pesquisas que a empresa de Marco Polo realiza.                               

Por três vezes Marco Polo requereu a autoridade policial e ao Juiz de Direito do caso para que fosse designada data para sua oitiva, comprometendo-se a entregar espontaneamente aparelhos de celular e computadores. Mas em nenhum destes requerimentos obteve resposta.                               

Preferiu-se a operação midiática, obviamente por questões políticas.                   

A defesa aguardará as apurações mas desde já garante a inocência de Marco Polo, sendo que os excessos serão objeto de representações conforme prevê a lei.” 


Fake News
A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (14), uma operação para investigar a disseminação de fake news por meio de aplicativos de mensagens e redes sociais. Um dos alvos seria Marco Polo Pinheiro, o Popó Pinheiro, irmão do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). Além de Popó, dois servidores da Prefeitura de Cuiabá também são alvos da ação. 

O objetivo da operação é desarticular uma possível associação criminosa envolvida em crimes de calúnia, difamação, injúria, perseguição e falsa identidade contra empresários, servidores e agentes públicos do Estado de Mato Grosso.

Foram cumpridos 6 mandados de busca e apreensão na casa de 3 investigados. Um dos mandados é cumprido na sede da Prefeitura de Cuiabá.

A investigação tem como alvo ainda dois servidores da Prefeitura de Cuiabá, sendo um deles assessor de endomarketing e um servidor temporário da Secretaria de Saúde. Eles já prestaram depoimento ao delegado Ruy. 



Reprodução: PJC

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet